Foragido da penitenciária de Patrocínio, condenado a mais de 200 anos de prisão, é capturado no Sul de Minas

Foragido da penitenciária de Patrocínio, condenado a mais de 200 anos de prisão, é capturado no Sul de Minas

⌨️Da redação da Módulo FM com informações da Polícia Militar e Sejusp

Texto:

Postado em: 16/02/2025

Um homem de 34 anos, que estava foragido desde o dia 14 de dezembro de 2024 da Penitenciária Deputado Expedito de Faria Tavares, em Patrocínio, foi preso na última quinta-feira (13) na cidade de Elói Mendes, no Sul de Minas.

De acordo com a Polícia Militar, o foragido foi abordado por uma guarnição policial no bairro Capetinga, em Elói Mendes. No momento da abordagem, ele forneceu um nome e identidade falsos. No entanto, após consulta ao sistema informatizado, foi constatada sua verdadeira identidade e a condição de foragido da Justiça.

Segundo a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), o preso é considerado um indivíduo de alta periculosidade e tem ligações com o crime organizado. Ele possui vários processos registrados na Justiça e já foi julgado e condenado em todos eles nos estados de Minas Gerais, São Paulo, Rio Grande do Norte e Mato Grosso do Sul. De acordo com informações da Justiça, as penas somadas ultrapassam 200 anos de prisão.

A fuga ocorreu na madrugada do dia 14 de dezembro, por volta das 2h30. O detento escapou da unidade prisional após simular um mal-estar. Ele foi retirado da sua cela e levado para uma cela de triagem localizada fora dos pavilhões principais da penitenciária de Patrocínio. O criminoso conseguiu abrir a porta da triagem e, em seguida, acessou uma cerca de alambrado, na qual abriu um espaço para passar. Ele não foi notado pelo sistema de câmeras e pelos policiais penais que estavam de plantão durante a madrugada. Após a fuga, ele não havia sido localizado até sua captura em Elói Mendes.

O homem foi reconduzido ao sistema prisional, onde cumprirá o restante de sua pena.

 

Grupo Módulo Notícias no WhatsApp / Telegram

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo WhatsApp   Entrar no grupo Telegram