Fenamilho é adiada para 2022 devido à pandemia da Covid-19

Fenamilho é adiada para 2022 devido à pandemia da Covid-19

Mais uma vez, uma das maiores festas agropecuária do pais e adiada devido a pandemia

Texto:

Postado em: 10/05/2021

O Sindicado dos Produtores Rurais de Patos de Minas anunciou nesta segunda feira (10/05) que a FENAMILHO (Festa Nacional do Milho) será adiada para 2022. Esta decisão foi tomada após várias reuniões e também levando em consideração as condições do país devido a pandemia de COVID-19 causada pelo novo coronavírus.

Em seu comunicado oficial o sindicato fez questão de lembrar um pouco da história da festa que acontece desde o ano 1959, tal como a escolha da Rainha do Milho que é eleita no período da festa. Ainda de acordo com o comunicado, na sua última edição em 2019, a festa foi visitada por mais de 200.000 mil pessoas de várias localidades da região e do país, o que levou uma movimentação econômica para a cidade de Patos de Minas, movimentando comércio, hotéis, bares e vários setores.

Com relação aos passaportes que foram vendidos em 2020, antes da pandemia, o sindicado esclarece que vem buscando uma melhor solução dentro lei n° 14.046/2020 que trata sobre o adiamento dos eventos durante o período de pandemia. O propósito da Diretoria Executiva é oferecer a estes parceiros, fiéis do evento, que compraram seus passaportes em 2020, algo especial.

Você pode ler a integra do comunicado a baixo:

Comunicado1

Comunicado2

 

Tony Galvão – Módulo-FM

Grupo Módulo Notícias no WhatsApp / Telegram

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo WhatsApp   Entrar no grupo Telegram