Facção criminosa é suspeita de envolvimento em tentativa de homicídio contra jovem de 25 anos no distrito de Pântano em Coromandel

Facção criminosa é suspeita de envolvimento em tentativa de homicídio contra jovem de 25 anos no distrito de Pântano em Coromandel

Por Juliano Resende

Texto:

Postado em: 05/09/2024

Na manhã desta quarta-feira (04/09), um homem de 25 anos foi vítima de uma tentativa de homicídio em sua residência, situada na rua Pedro Caixeta Carvalho, no Distrito de Pântano, zona rural de Coromandel. Segundo uma testemunha, a vítima e os autores do crime eram conhecidos e residiam em Patos de Minas e que os criminosos estariam ligados à facção Primeiro Comando da Capital (PCC).

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Coromandel foi acionado e prestou os primeiros socorros no local. A vítima foi encaminhada ao Pronto Socorro de Coromandel, mas, devido à gravidade dos ferimentos, precisou ser transferida para o Hospital das Clínicas de Uberlândia.

De acordo com as informações do registro policial, por volta das 9h30, quatro indivíduos chegaram à casa da vítima e bateram no portão. Ao abrir a porta, a vítima foi surpreendida por dois dos criminosos, que invadiram a residência, enquanto os outros dois permaneceram na garagem, aparentemente monitorando a área. Durante a abordagem, um dos autores, de 29 anos, pediu água à vítima e, no momento em que ela se virou para buscar, ele sacou uma arma de fogo e efetuou três disparos. Dois tiros atingiram o ombro e o braço esquerdo do homem. Após os disparos, os quatro criminosos fugiram em duas motocicletas: uma Honda/CG 125 verde e uma Yamaha/Lander azul, utilizando uma via vicinal que dá acesso ao município de Patos de Minas.

A Polícia Militar foi acionada e, com a ajuda de câmeras de segurança próximas, conseguiu identificar as características das motocicletas envolvidas. Em uma operação de cerco nas imediações da Ponte do Arco, em Patos de Minas, os policiais localizaram e abordaram a Honda/CG, prendendo dois suspeitos, de 20 e 18 anos. A Yamaha/Lander, porém, conseguiu escapar e segue sendo procurada.

Um dos presos confessou à polícia que eles receberam ajuda de um morador do distrito para localizar a casa da vítima. As investigações continuam, e a polícia está em busca dos demais envolvidos, incluindo um menor de 17 anos que teria fornecido informações sobre a residência da vítima e também fugiu após o crime, além da arma utilizada no atentado.

As autoridades policiais seguem investigando o caso e buscando os outros suspeitos, que até o momento permanecem foragidos.

 

 
 

Grupo Módulo Notícias no WhatsApp / Telegram

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo WhatsApp   Entrar no grupo Telegram