Postado em: 19/11/2019
A Polícia Civil de Minas Gerais, através da equipe de Investigadores da 2° Delegacia Regional de Patrocínio, cumpriu no fim da tarde desta terça-feira (19/11), o mandado de prisão contra o ex-prefeito de Patrocínio, Júlio César Elias Cardoso pelo crime de Estupro de Vulnerável condenado em segunda instância, ocorrido no dia 13 de dezembro de 2014, acusado de estuprar uma criança de sete anos.
O ex-prefeito de Patrocínio foi preso em sua residência, no bairro São Francisco. De acordo com a Polícia Civil Júlio devera ser encaminhado ainda hoje para a Penitenciária Deputado Expedito de Faria Tavares, em Patrocínio.
Júlio, já havia sido preso anteriormente pelo mesmo crime, ficou por dezoito dias na “Penitenciária Deputado Expedito de Faria Tavares”, em Patrocínio, na época foi solto por intermédio de um alvará de soltura (Habeas-corpus) que foi concedido pelo “Desembargador Luziênio Medeiros” do Tribunal de Justiça de Belo Horizonte.
Os advogados de Júlio Elias, Paulo Cunha, Cleiton Machado, juntamente com Estevão de Melo, que atua na cidade de Belo Horizonte, aguardam a decisão de uma liminar em Habeas Corpus impetrado no Tribunal de Justiça, uma vez que ainda está recorrendo da condenação nos Tribunais Superiores.
A recente decisão do Supremo Tribunal Federal - que fez valer o texto constitucional - assentou entendimento de que a pessoa condenada só dará início ao cumprimento da pena após esgotados todos os recursos, ou seja, com o trânsito em julgado de sentença penal condenatória.
Envie sugestões, imagens e informações para o nosso WhatsApp. Clique aqui para acessar o WhatsApp
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramCapotamento na MGC-462 em Patrocínio: veículo sai da pista e ocupantes ficam feridos
Cartão de comerciante emociona bombeiros e comandante faz visita surpresa a admiradora
9º Festival de Cultura e Cozinha Mineira do Cerrado acontece na próxima semana em Patrocínio
Creches de Patrocínio funcionarão durante as férias a partir de 2026
CAP encara o North em jogo decisivo e precisa vencer para seguir com chances de acesso