Por Juliano Resende
Postado em: 29/04/2023
Um botijão de gás incendiou em uma residência e deixou os moradores assustados no fim da manhã desse sábado (29/04), na avenida dos Jacarandás, bairro Santo Antônio, em Patrocínio.
Segundo a moradora, estava fazendo o almoço normalmente e que por um instante foi até a sala, quando escutou um chiado muito forte e ao retornar para cozinha se deparou com o botijão em chamas, que incêndiou o cômodo da residência.
Na chegada do Corpo de Bombeiros, os moradores tentavam controlar o incêndio com o uso de extintores veiculares.
No local tinha um odor forte de gás no interior da cozinha, (cômodo o qual foi incendiado). Sendo presente também temperatura no ambiente o qual existia um risco de uma deflação a qualquer momento. Sendo assim foi retirado os moradores e com o uso de linha direta, foi feito o resfriamento do ambiente e dispersão dos gases, eliminando assim o risco de explosão.
O botijão de GLP foi retirado para fora da residência e deixado em local aberto, isolado e resfriado, após não haver mais risco de vazamentos foi deixado sob responsabilidade dos moradores
Segundo os bombeiros, não houve vítimas, porém uma moradora se encontrava bastante assustada e traumatizada pelo fato. Necessitando ser amparada pelos familiares, os quais relataram que a levariam de meios próprios até o hospital para passar por atendimento médico, uma vez que estava bastante abalada.
Não havendo mais risco de reigniçao a família foi orientada sobre as medidas preventivas, sendo que antes de reaverem o ligamento da energia elétrica, que fosse feito análise por profissional habilitado. ( eletricista). Afim de evitar riscos.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramSuposto roubo de veículo termina em denúncias de abuso sexual e agressões em Patrocínio
MÓDULO FM lança enquete para saber opinião do torcedor quanto ao futuro do CAP
PM prende homem acusado de agredir companheira com socos, chutes e tapas no bairro Serra Negra
Nota de Falecimento: Ismael Mazola Serafini Júnior (Mazola), aos 49 anos