Estelionatários utilizam fotos íntimas para chantagem

Estelionatários utilizam fotos íntimas para chantagem

Texto:

Postado em: 14/08/2020

Um novo golpe vem se tornando comum onde são utilizadas fotos íntimas através das redes sociais. Na grande maioria a vítima são homens, após serem abordados via WhatsApp trocam "nudes" com mulheres desconhecidas. 

Em Patrocínio, um homem de 47 anos, contou que na manhã desta quinta-feira (13/08), uma mulher desconhecida enviou mensagem para seu celular, chamando-o de meu amor, tendo esta mulher lhe enviado uma foto sensual. Que então a mulher também recebeu fotos íntimas e dados pessoais da vítima.

Posteriormente, um outro número, (com nome no aplicativo WhatsApp “Comissário Abreu”), lhe enviou um vídeo mostrando um cenário, que seria uma sala de Delegacia de Polícia Civil, onde havia algumas armas e também um distintivo de chefe de polícia civil do estado Rio Grande do Sul em cima de uma mesa. Próximo ao distintivo havia uma documentação, como se fosse um boletim de ocorrência, que continha os dados da vítima e também um relato do ocorrido.

O estelionatário, passou a exigir dinheiro da vítima, dizendo que poderia prendê-lo por pedofilia, pois a mulher das conversas era uma garota de 13 anos. Ainda disse, que iriam prendê-lo em Patrocínio e encaminhá-lo até o Departamento Estadual da Criança e do Adolescente da Polícia Civil de Porto Alegre (RS).

Após negociação intensa e diante de uma situação estranha, a vítima não efetuou o pagamento e imediatamente procurou a Polícia Militar, onde foi orientado a realizar o registro do fato, pois tratava-se de um golpe rotineiramente aplicado por estelionatários.

Por Juliano Resende - Jornalista - MTB: 0020718/MG

Envie sugestões, imagens e informações para o nosso WhatsApp. Clique aqui para acessar o WhatsApp

 
 

Grupo Módulo Notícias no WhatsApp / Telegram

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo WhatsApp   Entrar no grupo Telegram