Matriculas começam na próxima segunda (09/01)
Postado em: 06/01/2023
A Patrocinense e Deputada Estadual, Maria Clara Marra, (Democracia Cristã), juntamente com seu pai o Prefeito Municipal Deiró Moreira Marra e o Secretário de Educação de Patrocínio Emerson Caixeta, estiveram nesta sexta-feira (06/01), na Secretária de Estado de Educação em Belo Horizonte, para uma reunião com o secretário de Estado Igor de Alvarenga.
A reunião selou o Projeto Mãos Dadas que irá repassar ao município de Patrocínio, a responsabilidade sobre 05 escolas estaduais do município e o prédio que hoje comporta a Superintendência Regional de Ensino.
O Prefeito Deiró Marra disse durante entrevista que em troca do prédio da superintendência, o estado irá receber o imóvel onde hoje funciona a Secretaria Municipal de Esportes.
Segundo Deiró, a administração municipal tem um projeto para transformar a Superintendência Regional de Ensino que está situada na Praça Honorato Borges, em um grande museu.
Escolas:
As escolas estaduais que passarão a ser reponsabilidade da Prefeitura Municipal de Patrocínio são:
Escola Estadual Coronel João Candido Aguiar
Escola Estadual Líbia Lassi
Escola Estadual Mariana Tavares
Escola Estadual Célia Lemos
Escola Estadual Irma de Carvalho
¨Estamos aqui hoje na Secretária de Estado de Educação juntamente com o nosso secretário de estado, Igor de Alvarenga, estamos acompanhando aqui no fechamento das últimas deliberações a cerca do projeto Mãos Dadas. Hoje a prefeitura chancela a assinatura do convênio, a partir de segunda-feira (09/01), as nossas cinco escolas já estarão recebendo as matriculas pelo município, aviso importante para cada um de vocês. Também alinhamos aqui, acerca do prédio da superintendência que vai passar a ser do nosso município, para que a gente possa efetivamente valorizar a identidade do nosso patrimônio”, disse a Deputada Estadual Maria Clara Marra.
O Secretário de Estado Igor de Alvarenga destacou a importância do projeto:
“Já na segunda-feira (09/01), nosso subsecretário Silas irá fazer uma visita a Patrocínio para ajustar os últimos detalhes da permuta dos dois prédios, que é pra gente uma vitória e o projeto Mãos Dadas está mais do que fechado para a população de Patrocínio” disse o secretário de Estado Igor de Alvarenga.
Ao aderir ao Mãos Dadas, o município recebe investimentos robustos de infraestrutura e apoio pedagógico. O objetivo é que eles tenham condições adequadas para absorver a demanda de alunos dos anos iniciais do ensino fundamental, conforme dispõe a Lei de Diretrizes e Bases da Educação. Além disso, a partir da adesão ao projeto, será possível que as prefeituras invistam, por exemplo, na ampliação da oferta da educação infantil. Já para o estado, a iniciativa permite que seja realizada a ampliação do Ensino Médio.
Anderson Rocha/Jânio Luiz
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramReunião da Câmara terá votação da área de proteção da Serra do Cruzeiro e tombamento da Fenacafé
Sem citar nomes, prefeito diz estar trabalhando para eleger o presidente da Câmara
Prefeitura inaugura quadra na Escola Conceição Eloi dos Santos em homenagem a João Adão de Brito
Prefeitura de Patrocínio anuncia leilão de seis veículos e nomeia comissão de avaliação e leiloeiro