Estádio Pedro Alves do Nascimento em nova inspeção de liberação para o Campeonato Mineiro

Estádio Pedro Alves do Nascimento em nova inspeção de liberação para o Campeonato Mineiro

Questões sobre bebidas alcóolicas foram abordadas

Texto:

Postado em: 18/01/2024

Na manhã desta quinta-feira (18/01), membros da Polícia Militar estiveram no Estádio Pedro Alves do Nascimento para realizar a vistoria visando o laudo de segurança. A inspeção busca reavaliar a praça esportiva, na qual o Clube Atlético Patrocinense planeja mandar seus jogos no próximo Campeonato Mineiro, que tem início marcado para a próxima quarta-feira (24/01).

Em uma análise anterior, o laudo recebeu reprovação por não atender aos critérios necessários de segurança. Durante uma reunião nesta terça-feira (16/01), foram discutidas as inadequações identificadas em relação ao laudo de segurança e as alterações necessárias para confirmar a aptidão do estádio para eventos esportivos desta magnitude.

A diretoria do CAP, em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, realizou as adaptações recomendadas, permitindo que um novo laudo fosse elaborado e enviado à Federação Mineira de Futebol, com o objetivo de obter a liberação da praça esportiva como local para os jogos do time grená.

Em uma entrevista exclusiva ao repórter Márcio Luiz, o Capitão Darllan da Polícia Militar compartilhou detalhes sobre o procedimento:

"Aí nós vamos terminar essa análise, vai ser feito um novo laudo e vamos encaminhar esse laudo para a Federação. Aí a questão agora da liberação vai depender da Federação Mineira e da Promotoria, que são os responsáveis por conferir esse laudo nosso e aprovar ou não.”

Quando questionado sobre a venda de bebidas alcoólicas no estádio, esclareceu:

“É uma lei estadual, não é restrição do pessoal do CAP nem da Polícia Militar. É proibido o consumo de bebida alcoólica após o término do intervalo. Então, iniciou o segundo tempo, não pode mais fazer o consumo de bebida alcoólica no estádio. E no período que antecede esse aí, que é do início da abertura dos portões até o fim do intervalo, a bebida alcoólica pode ser consumida na área destinada a esse que vai ser o bar, um local específico. Na arquibancada, é proibido a qualquer momento.”

Confira, na íntegra, as entrevistas com o Capitão Darllan, o Presidente do CAP e o Secretário de Esportes:




Henrique Martins/Anderson Rocha/Márcio Luiz

Grupo Módulo Notícias no WhatsApp / Telegram

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo WhatsApp   Entrar no grupo Telegram