Ocorrências foram registradas entre sábado e domingo (02/10)
Postado em: 02/10/2022
A Polícia Militar foi acionada por volta de 5h52 deste domingo (02/10), por um homem de 33 anos, o qual relatou ter presenciado algumas pessoas fazendo o "derrame de santinhos" em via pública, próximo aos locais de votação na região central de Patrocínio.
A equipe policial se deslocou até o local e constatou vários materiais de campanha eleitoral em via pública. Foi feita a apreensão de amostras do material e registrada a ocorrência.
Ontem, um dia antes do pleito, a corporação também foi acionada por volta de 11h43 pelo funcionário de uma empresa, o qual relatou que seu supervisor estaria constrangendo os funcionários para votarem e adesivarem seus veículos particulares em apoio a um determinado candidato. A ocorrência foi registrada e encaminhada à justiça eleitoral.
Ainda no sábado, por volta de 16h46, um candidato a deputado federal procurou a Polícia Militar alegando que seus banners de propaganda eleitoral haviam sido retirados de toda extensão da Avenida Rui Barbosa pela Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes. O solicitante ingressou com um mandado de segurança na Justiça, que lhe assegurou a devolução do material e posterior recolocação dos mesmos na referida via.
Daniel Henrique/Juliano Resende-Módulo FM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo Telegram