Dois homens são presos por transportar peixes capturados durante Piracema na MGC-462

Dois homens são presos por transportar peixes capturados durante Piracema na MGC-462

Foto: Polícia Militar Ambiental

Texto:

Postado em: 20/11/2020

Dois homens, de 35, e 43 anos, foram presos depois de ser flagrado transportando 41 kg de peixes que foram capturados de forma ilegal na última quarta-feira (18/11). O fato aconteceu na rodovia MGC-462, km 03, em Patrocínio. Os autores foram multados no valor de R$ 4.713,73.

De acordo com a Polícia Militar Ambiental (PMA), o flagrante aconteceu durante uma abordagem policial realizada por uma equipe do Tático Móvel do 46º BPM. De imediato, uma equipe da Polícia Militar Ambiental foi acionada e, após vistoria, constatou que o pescado era de origem nativa, cuja captura, transporte e armazenamento encontram-se proibidos durante a piracema.

Os dois homens confirmaram que haviam capturado os peixes na represa de Nova Ponte, com a utilização de caniços simples e molinetes. O pescado que totalizou 41 kg era das espécies piapara, piau-três-pintas e mandi.

Considerando que a conduta dos infratores caracteriza crime ambiental previsto na Lei 9605/98, foram eles capturados em flagrante delito e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil. Todo pescado e material de pesca também foram apreendidos. Os autores ainda foram autuados administrativamente no valor de R$ 4.713,73.

Ressalta-se que a pesca, transporte e armazenamento de espécies nativas encontra-se proibida no período de 01 Novembro de 2020 à 28 Fevereiro de 2021 (Piracema).

Para maiores informações acerca das proibições durante esse período CLIQUE AQUI

Todos os direitos reservados a MÓDULO FM - É proibido a reprodução deste conteúdo parcial ou total em qualquer meio de comunicação, sonoro, eletrônico ou impresso sem autorização por escrito.

Por Juliano Resende - Jornalista - MTB: 0020718/MG

Envie sugestões, imagens e informações para o nosso WhatsApp. Clique aqui para acessar o WhatsApp

 
 
 
 

Grupo Módulo Notícias no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo