Diretoria da APPCER opina sobre decreto que regulamenta colheita do café em Patrocínio

Diretoria da APPCER opina sobre decreto que regulamenta colheita do café em Patrocínio
Texto:

Postado em: 27/05/2020

O presidente da Associação dos Pequenos Produtores do Cerrado – APPCER, Carlos Fardin, e o vice-presidente Carlos Behrend, comentam que a classe seguirá as normas previstas no decreto que regulamenta a colheita do café e o trabalho dos safristas em Patrocínio. O texto foi publicado na última quinta-feira (21/05) pelo prefeito de Patrocínio, Deiró Marra.

A medidas visam a prevenção contra o novo coronavírus, e sugerem a prioridade para contratação de mão de obra local. A diretoria da APPCER acredita que mesmo os pequenos produtores de café precisam contratar trabalhadores de outras localidades para suprir as necessidades.

Na questão dos alojamentos, Carlos Behrend e Carlos Fardin apontam que o problema é maior para os grandes produtores, que devem promover as adaptações necessárias nesses locais. Uma das principais medidas nos dormitórios é a troca das beliches por camas separadas.

Apesar da chegada de migrantes, o número de trabalhadores contratados para essa época do ano reduziu nos últimos anos. Uma das razões para a diminuição dos contratos é a expansão da mecanização nas fazendas.

Confira a entrevista completa com Carlos Fardin e Carlos Behrend da APPCER:

Grupo Módulo Notícias no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo