Jovem foi artilheiro e capitão da equipe durante a competição
Postado em: 15/01/2024
O jovem volante Humberto Salumi de Castro, de 15 anos e 1,80m foi o camisa 5 das categorias de base do Clube Atlético Patrocinense no Campeonato Mineiro sub-14, realizado no segundo semestre de 2023, em Belo Horizonte/MG. Apesar do CAP ter caído nas quartas de final contra o América Mineiro, Humberto chamou a atenção e figurou como um dos destaques da equipe de Patrocínio, sendo artilheiro e capitão do time na competição, com 3 dos 11 gols marcados.
Destro, Humberto Salumi tem como ponto forte a batida na bola, fato esse que agregou à equipe no Mineiro sub-14, onde marcou um belo gol de falta e quase marcou o segundo gol acertando trave após bela cobrança em outra oportunidade contra o Atlético-MG.
O início de sua relação com a bola vem de sua cidade natal, incentivado por seu pai e seu tio que são desportistas em Campo Belo/MG, onde Humberto disputou várias competições regionais e também campeonatos de futsal.
Ao atingir 14 anos, o volante migrou para o futebol de campo e recebeu sua primeira oportunidade de maior destaque no Campeonato Mineiro 2023, pela 'meiúca' do time sub-14 grená.
O time que representou Patrocínio, onde Humberto se destacou, foi formado por atletas da região com o auxílio de alguns olheiros que mantêm vínculos com a diretoria do CAP.
Fontes ligadas ao jovem revelam que o jogador alimenta o desejo de continuar sua trajetória no futebol. Atualmente, ele aguarda a definição de seu futuro para saber se continua defendendo as cores do Clube Atlético Patrocinense, ou buscará oportunidades em outras equipes. As conversas em curso podem moldar o próximo capítulo na promissora carreira do jovem talento, cujo potencial tem conquistado admiradores.
Henrique Martins/ Anderson Rocha/ Márcio Luiz
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramSuposto roubo de veículo termina em denúncias de abuso sexual e agressões em Patrocínio
MÓDULO FM lança enquete para saber opinião do torcedor quanto ao futuro do CAP
PM prende homem acusado de agredir companheira com socos, chutes e tapas no bairro Serra Negra
Nota de Falecimento: Ismael Mazola Serafini Júnior (Mazola), aos 49 anos