Vereador diz que a razão para essa redução significativa é atribuída a problemas de documentação e disputas políticas locais
Postado em: 28/05/2024
Na manhã desta terça-feira, durante a 16ª reunião ordinária da Câmara Municipal, o vereador Paulo Roberto dos Santos, o Panxita, concedeu uma entrevista ao repórter Jânio Luiz, da Módulo FM. Panxita trouxe atualizações sobre o andamento do programa "Minha Casa, Minha Vida" na cidade de Patrocínio, destacando tanto boas quanto más notícias para a população.
De acordo com Panxita, após uma recente visita a Brasília, ele verificou que o município, que esperava receber três conjuntos habitacionais totalizando 432 apartamentos, terá apenas um platô com 144 unidades garantido para este ano. Segundo ele, a razão para essa redução significativa é atribuída a problemas de documentação e disputas políticas locais.
"Infelizmente, devido a brigas políticas e falhas na documentação junto à Caixa Econômica Federal, Patrocínio vai receber apenas um platô de 144 casas este ano. Se a documentação necessária não for regularizada até junho, podemos perder até essa oportunidade," explicou Panxita. Ele lamentou que a cidade, que não recebe novas casas populares há mais de oito anos, continue sendo prejudicada por conflitos internos.
A documentação pendente é um ponto crítico. Panxita destacou que, embora o projeto para três platôs esteja aprovado, a falta de garantias financeiras para os próximos anos deixa a situação dos outros dois platôs incerta. "Quem perde com isso é a população carente de Patrocínio, que está na expectativa de conseguir um lar," acrescentou o vereador.
Panxita mencionou que as informações foram confirmadas pelo ex-deputado Gilmar Machado, que também ressaltou a necessidade urgente de regularização da documentação. Sem essa regularização, apenas um platô será liberado este ano, e os outros dois poderão ser adiados indefinidamente.
⌨️ Por André Luiz Costa | Módulo FM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramAutor usa telha de cerâmica para agredir homem em briga por ciúmes
Idoso de 81 anos é detido em São Gotardo suspeito de abusar sexualmente das netas de 3 e 7 anos
Homem é encontrado morto em apartamento no centro de Patos de Minas; companheira é presa
Piracema começa hoje em Minas e proíbe pesca de peixes nativos até fevereiro de 2026
Carreta com carga de milho é apreendida em Patrocínio; prejuízo de empresa pode chegar a R$ 137 mil