A 1º etapa foi concluída em setembro de 2022 com a execução de 420 metros de extensão de rede de 200 mm
Postado em: 21/03/2023
O DAEPA retomou nesta semana, a 2ª etapa da construção do emissário de esgoto, que irá beneficiar os moradores dos bairros Jardim Ipiranga e Jardim das Oliveiras.
A 1º etapa foi concluída em setembro de 2022 com a execução de 420 metros de extensão de rede de 200 mm, o que permitiu eliminar alguns lançamentos de esgoto sem tratamento no curso d'água afluente do Córrego Rangel, incluindo ainda o esgoto proveniente do Canil Municipal que era uma demanda antiga.
Durante os últimos três anos vários trechos de redes foram executadas e outras substituídas com a finalidade de ampliar o sistema de coleta e condução do esgoto para tratamento.
Dessa forma, além da implantação de mais 500 metros de rede serão necessárias duas Estações Elevatórias para bombeamento do esgoto bruto e ainda duas redes aéreas para direcionar os líquidos até o interior da ETE Rangel.
Com a finalização dos trabalhos, cerca de 21 pontos de despejos identificados pela equipe do DAEPA serão devidamente coletados, melhorando assim as condições sanitárias da população e contribuindo com a preservação da qualidade das águas.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramSegunda edição do evento Vinhos e Vidas já tem data confirmada
Nota de Falecimento: Baltazar Nascimento Carneiro Marques, aos 57 anos
Prefeito assina contratos do programa habitacional e projeta entrega de quase 1.800 moradias
Homem é preso após tentativa de homicídio na área rural de Cruzeiro da Fortaleza
Homem é agredido durante confusão no bairro Nossa Senhora de Fátima, em Patrocínio