A 1º etapa foi concluída em setembro de 2022 com a execução de 420 metros de extensão de rede de 200 mm
Postado em: 21/03/2023
O DAEPA retomou nesta semana, a 2ª etapa da construção do emissário de esgoto, que irá beneficiar os moradores dos bairros Jardim Ipiranga e Jardim das Oliveiras.
A 1º etapa foi concluída em setembro de 2022 com a execução de 420 metros de extensão de rede de 200 mm, o que permitiu eliminar alguns lançamentos de esgoto sem tratamento no curso d'água afluente do Córrego Rangel, incluindo ainda o esgoto proveniente do Canil Municipal que era uma demanda antiga.
Durante os últimos três anos vários trechos de redes foram executadas e outras substituídas com a finalidade de ampliar o sistema de coleta e condução do esgoto para tratamento.
Dessa forma, além da implantação de mais 500 metros de rede serão necessárias duas Estações Elevatórias para bombeamento do esgoto bruto e ainda duas redes aéreas para direcionar os líquidos até o interior da ETE Rangel.
Com a finalização dos trabalhos, cerca de 21 pontos de despejos identificados pela equipe do DAEPA serão devidamente coletados, melhorando assim as condições sanitárias da população e contribuindo com a preservação da qualidade das águas.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramAutor usa telha de cerâmica para agredir homem em briga por ciúmes
Idoso de 81 anos é detido em São Gotardo suspeito de abusar sexualmente das netas de 3 e 7 anos
Homem é encontrado morto em apartamento no centro de Patos de Minas; companheira é presa
Piracema começa hoje em Minas e proíbe pesca de peixes nativos até fevereiro de 2026
Carreta com carga de milho é apreendida em Patrocínio; prejuízo de empresa pode chegar a R$ 137 mil