Exemplo da qualidade da água que tem chegado às casas nos últimos dias
Postado em: 20/09/2024
O Jornalismo da Módulo FM buscou informações junto ao Departamento de Água e Esgotos sobre quando a situação da qualidade da água distribuída à população estará normalizada. Em vários bairros da cidade a água continua chegando suja (com aspecto barrento, grudento e malcheirosa).
A resposta da assessoria do DAEPA é que "leva em torno de 48 horas para normalizar quando ocorre esse tipo de situação", acrescentando que a estimativa é que até a tarde de hoje as redes estarão livres dos sedimentos. "O Daepa já realizou a descarga nos hidrantes e reservatórios para agilizar", finaliza.
No início da noite de quarta-feira (18), houve a interrupção da distribuição de água na cidade, que foi seguida de diversos relatos da população apontando que a água passou a chegar com péssima qualidade.
À Módulo FM, o superintendente do DAEPA, Ronaldo Correia de Lima, disse que a interrupção foi causada por um problema de falta de energia que atingiu a Estação Elevatória de Água Bruta do Córrego Feio e a Estação de Tratamento de Água.
Quanto à qualidade, disse que foi afetada pelo esvaziamento das redes antigas, que ainda contêm sedimentos acumulados ao longo de anos, resultando em água suja chegando às torneiras, principalmente em áreas da cidade onde as tubulações são muito antigas e ainda não foram substituídas.
⌨️ Por André Luiz Costa | Módulo FM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramNota de Falecimento: Eurípedes Aparecido de Camargos, aos 65 anos
Patrocinense Gabriel Ávila conquista título Sul-Americano de Jiu-Jitsu e garante vaga no Mundial
MEC cogita iniciar inscrições do Sisu 2025 no dia 15 de janeiro
ENTREVISTA: 3º Fórum de Turismo do Cerrado Mineiro dias 22 e 23/11 no auditório da Dulcerrado
Evento celebra com sucesso os 10 anos do curso de Gestão Comercial do IFTM Patrocínio