Postado em: 09/09/2020
Os registros de crimes de violência contra a mulher aumentaram durante a pandemia do coronavírus. Em abril, quando o isolamento social imposto pela doença já durava mais de um mês, a quantidade de denúncias de violência contra a mulher recebidas no canal 180 deu um salto: cresceu quase 40% em relação ao mesmo mês de 2019, segundo dados do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.
De acordo com a delegada da mulher em Patrocínio, Ana Beatriz Oliveira, o isolamento da mulher com o agressor foi o que mais impactou nesse crescimento. “Outro efeito que podemos falar é da sensação de dependência que a mulher pode ter em relação ao homem, nesse momento podem surgir uma série de crises econômicas e assim a mulher se sentir dependente desse homem. Eu acho que o mais importante é ela entender que não pode viver limitada a isso, que precisa procurar ajuda e que pode contar com a Polícia Civil e a sociedade” explica a delegada.
Além das denúncias que podem ser feitas pelos telefones, a Polícia Civil disponibiliza o aplicativo MG Mulher com orientações para as mulheres vítimas de violência. O app também permite que a mulher crie uma rede de proteção com contatos de pessoas de confiança que podem ser notificadas para um pedido de ajuda.
Foto: Agência Brasil
Daniel Henrique/Rafael Pires-Módulo FM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramSuposto roubo de veículo termina em denúncias de abuso sexual e agressões em Patrocínio
MÓDULO FM lança enquete para saber opinião do torcedor quanto ao futuro do CAP
PM prende homem acusado de agredir companheira com socos, chutes e tapas no bairro Serra Negra
Nota de Falecimento: Ismael Mazola Serafini Júnior (Mazola), aos 49 anos