Por Juliano Resende
Postado em: 21/06/2024
Em Patos de Minas, uma mãe de 50 anos, que está em tratamento psiquiátrico, por pouco não feriu gravemente sua filha de apenas 9 anos. A mãe teria agredido a menina com um fio de energia após flagrá-la gravando vídeos sensuais no banheiro durante a madrugada, na residência da família localizada no bairro Nossa Senhora de Fátima.
Segundo o registro policial, a mãe utilizou um fio de energia elétrica para agredir a filha, com o objetivo de "educá-la". As autoridades foram alertadas sobre o incidente quando o Conselho Tutelar foi acionado e as encontrou inicialmente na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde a criança apresentava pequenas escoriações.
Ao perceber o estado confuso e assustado da mãe, que inclusive manifestou desejo de tirar a própria vida, a conselheira decidiu encaminhá-la ao Centro de Apoio Psicossocial (CAPS), onde já recebia acompanhamento médico devido a transtornos psiquiátricos e bipolares. A criança, por sua vez, foi levada à Santa Casa de Misericórdia para cuidados médicos e, posteriormente, encaminhada a um lar provisório.
Este não é o primeiro relato de agressão. A criança informou que já havia sido agredida anteriormente e mencionou o uso de bebidas alcoólicas pela mãe. A situação mobilizou não apenas o Conselho Tutelar, mas também a Polícia Militar, que conversou com familiares e confirmou o histórico psiquiátricos da mulher.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramHC Patrocínio recebe repasse de R$ 150 mil proveniente do 12º Leilão Direito de Viver
Pedágios do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba terão reajuste a partir de 22 de outubro
Nota de Falecimento: Joaquim Graciano de Oliveira (Joaquim do Dercílio), aos 71 anos
Patrocínio tem três furtos a comércios e residência em um único dia
Mulher que morreu por intoxicação causada por falsa couve será sepultada nesta terça-feira