Por Juliano Resende
Postado em: 21/06/2024
Em Patos de Minas, uma mãe de 50 anos, que está em tratamento psiquiátrico, por pouco não feriu gravemente sua filha de apenas 9 anos. A mãe teria agredido a menina com um fio de energia após flagrá-la gravando vídeos sensuais no banheiro durante a madrugada, na residência da família localizada no bairro Nossa Senhora de Fátima.
Segundo o registro policial, a mãe utilizou um fio de energia elétrica para agredir a filha, com o objetivo de "educá-la". As autoridades foram alertadas sobre o incidente quando o Conselho Tutelar foi acionado e as encontrou inicialmente na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde a criança apresentava pequenas escoriações.
Ao perceber o estado confuso e assustado da mãe, que inclusive manifestou desejo de tirar a própria vida, a conselheira decidiu encaminhá-la ao Centro de Apoio Psicossocial (CAPS), onde já recebia acompanhamento médico devido a transtornos psiquiátricos e bipolares. A criança, por sua vez, foi levada à Santa Casa de Misericórdia para cuidados médicos e, posteriormente, encaminhada a um lar provisório.
Este não é o primeiro relato de agressão. A criança informou que já havia sido agredida anteriormente e mencionou o uso de bebidas alcoólicas pela mãe. A situação mobilizou não apenas o Conselho Tutelar, mas também a Polícia Militar, que conversou com familiares e confirmou o histórico psiquiátricos da mulher.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramEPR Triângulo reforça sinalização em sete rodovias do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba
Homem rouba celular no Bairro Nações e é preso pela PM no Serra Negra
Após perda de acesso, Rotaract Club de Patrocínio cria novo perfil no Instagram
IPVA em Minas deve ser cobrado a partir de fevereiro e não mais em janeiro