O engenheiro civil e de telecomunicações Arthur Roque Dias, tomou posse em janeiro
Postado em: 24/02/2021
O CREA-MG - Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Patrocínio tem novo inspetor-chefe. O engenheiro civil e de telecomunicações Arthur Roque Dias, que foi eleito em processo consultivo realizado no dia 1º de outubro de 2020, vai conduzir a Inspetoria do Crea-MG pelos próximos três anos. A posse foi realizada no dia 14 de janeiro de 2021.
Nascido e criado em Patrocínio, Arthur, de 36 anos, vai coordenar as ações da Inspetoria, que é responsável por sete municípios da região. Em seu segundo mandato, o engenheiro explica que o foco da gestão é tornar o Crea mais moderno e mais presente. “Além de fiscalizar, é importante que o Conselho esteja presente em todos os segmentos da engenharia. A nossa proposta de trabalho é atuar para que tenhamos representação nos conselhos municipais e estaduais como Codema, CMU, conselho municipal de urbanismo, comitê de Bacia hidrográfica”, relata. Ele detalha ainda que outro ponto da atuação da Inspetoria é aproximar os profissionais e a sociedade do Conselho por meio do diálogo, mostrando o papel do Crea no combate ao exercício ilegal da profissão.
Atuação
O Crea-MG verifica e fiscaliza o exercício e as atividades de engenharia, agronomia, geologia, geografia e meteorologia, amparado pela Lei Federal 5.194/1966. A função do Conselho é defender a sociedade da prática ilegal das atividades técnicas, exigindo a presença de profissionais legalmente habilitados, com atribuições específicas, na condução dos empreendimentos das áreas da engenharia, da agronomia e das geociências.
Rafael Pires/Janio Luiz-Módulo-FM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramVeículo fumacê vai combater mosquito da dengue a partir deste domingo; veja cronograma
Centro Espírita promove bazar solidário neste sábado em Patrocínio
Luiz Eduardo Falcão é eleito presidente da Associação Mineira de Municípios
Carga de café de Patrocínio avaliada em R$ 1,5 milhão é recuperada em SP horas após assalto