CRAS José Ribeiro realiza “Roda de Conversa”

CRAS José Ribeiro realiza “Roda de Conversa”

O objetivo é chamar à atenção das pessoas para as questões e necessidades relacionadas a saúde mental e emocional

Texto:

Postado em: 14/01/2023

Em alusão ao “Janeiro Branco”, o CRAS José Ribeiro, realizará nos dias 17 e 19 de janeiro uma roda de conversa.

Segundo a Coordenadora e psicóloga do CRAS, Bianca Leão, o evento será dividido em dois dias, sendo dia 17 para adultos, com o Dr. Marcelo, e dia 19 para adolescentes, com Dr. Fernando.

Bianca Leão destacou que o intuito da roda de conversa, é passar informações para as pessoas sobre as doenças da depressão, automutilação, ansiedade, doenças geradas pela mente e todas as patologias ligadas, que vem se agravando cada dia mais.

“Percebendo as demandas nos grupos em 2022, onde alguns adolescentes e adultos estavam muito ansiosos, nós vamos promover essa roda de conversa com os médicos e comigo, para orientar as pessoas. Tanto usuários do CRAS São José quanto usuários de outros CRAS, podem participar”, disse Bianca Leão.

A roda de conversa será realizada para adultos no 17 de janeiro, de 13 às 15 horas, no CRAS José Ribeiro e para adolescentes no dia 19, no Teatro do Céu das Artes, de 13 às 15 horas.

“Essa roda de conversa não será em forma de palestra, todos poderão falar, tirar suas dúvidas e contar histórias. Vamos deixá-los bem a vontade, acolher mesmo esse público, destacou Bianca Leão”

O CRAS José Ribeiro fica localizado na Rua Elmiro Alves, 1040, no Bairro Marciano Brandão.

Telefone: 0800 726 0101

O que é o Janeiro Branco?

O Janeiro Branco é uma campanha estilo Campanha Outubro Rosa e Novembro Azul.

O objetivo é chamar à atenção das pessoas para as questões e necessidades relacionadas a saúde mental e emocional.

Janeiro foi escolhido para a campanha, em termos simbólicos e culturais, as pessoas estão mais propensas a pensarem em suas vidas, em suas relações sociais, em suas condições de existência, em suas emoções e em seus sentidos existenciais.

E, como em uma “folha ou em uma tela em branco”, todas as pessoas podem ser inspiradas a escreverem ou a reescreverem as suas próprias histórias de vida.

Anderson Rocha/Janio Luiz

Grupo Módulo Notícias no WhatsApp / Telegram

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo WhatsApp   Entrar no grupo Telegram