Corpo de Bombeiros aponta redução de queimadas na zona urbana de Patrocínio

Corpo de Bombeiros aponta redução de queimadas na zona urbana de Patrocínio
Texto:

Postado em: 16/07/2020

O Corpo de Bombeiros de Patrocínio aponta que a quantidade de queimadas registradas na zona urbana da cidade sofreu uma diminuição. A redução foi registrada após a implementação da lei que multa quem praticar o crime.

Segundo o militar do pelotão sediado na cidade, Soldado Carneiro, as queimadas podem acontecer de forma natural, mas na maioria das vezes são provocadas intencionalmente. “A gente precisa contar com a ajuda da sociedade para fiscalizar e denunciar junto à Prefeitura e à Polícia Ambiental” solicita Carneiro.

O presidente do CODEMA e coordenador da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Antônio Geraldo, acredita que a queda do número de incêndios pode chegar a 90%. “O município criou essa lei justamente para melhorar a qualidade ambiental e a qualidade de vida das pessoas. Muitos proprietários que não cuidavam de seus lotes foram autuados” explica Antônio.

A multa para quem não executar a limpeza dos lotes e provocar queimadas é de R$ 1.013,00, valor reajustado anualmente. As denúncias da população podem ser com informações tanto da zona urbana, como da zona rural.

 

Daniel Henrique/Rafael Pires-Módulo FM

Grupo Módulo Notícias no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo