Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável de Patrocínio fará a eleição de sua diretoria em fevereiro

Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável de Patrocínio fará a eleição de sua diretoria em fevereiro

.

Texto:

Postado em: 06/01/2022

Na tarde desta quarta-feira (5) foi realizada no Auditório Geraldo Campos a primeira reunião do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS) de Patrocínio onde foram levantadas diversas pautas, dentre elas, a criação do Curso Técnico Agrícola, o Campeonato Rural de Futebol e a eleição de nova diretoria do conselho.

Segundo o atual presidente do CMDRS, Israel Pinheiro da Silva, as chapas já estão sendo montadas e ele não irá se candidatar para reeleição. “O meu nome não vai estar como novo presidente porque eu já participei nos meus dois anos e acho que o que eu tinha de fazer aqui, eu já fiz nesses dois anos. Fiz pouco porque desse através  Covid a gente quase não teve reunião. Mas o mês que vem a gente já vai estar fazendo a eleição e no mês de março a posse e já agradeço desde já a todos que me ajudaram nesses dois anos de mandato”, afirmou.

Conforme o Secretário Municipal de Agricultura, Pecuária e Infraestrutura Rural, Oswaldo Rodrigues Ferreira, também foi debatido na reunião sobre a aproximação da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos com as comunidades rurais da cidade, onde o atual Vice-Presidente da CMDRS, Jean Carlos Alex Alves da Silva, fará a ponte listando as necessidades da área rural. Além disso, em relação à eleição, ele pontuou que aparecerá um candidato que fará um trabalho diferenciado e estará envolvido com todos os conselhos rurais do município, o que é muito importante.

Já o Vereador Odirlei Magalhães informou o quão importante é o Curso Técnico Agrícola que será desenvolvido em parceria com o IFTM Campus Patrocínio, principalmente em razão da grande procura por famílias de baixa renda que buscam capacitar os seus jovens para eles poderem entrar no mercado de trabalho mais rápido. O vereador, que já foi Secretário Municipal de Agricultura e Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, ainda alertou sobre a necessidade de os conselhos estarem presentes na eleição para que o CMDRS possa continuar orientando o Poder Executivo em torno do que é importante para o desenvolvimento das comunidades rurais.

“Então a legislação, a lei que estrutura o CMDRS, ela não impede, ela não diz que não pode ser um membro do poder público. O exercício que a gente fez hoje na reunião é de que não é interessante que seja um membro do poder público, o interessante é que, considerando que a própria lei diz que a maioria dos membros do CMDRS é da sociedade civil, nada mais justo do que, ao meu entendimento, que a diretoria sendo CMDRS também seja é da sociedade civil e não do poder público”, concluiu.

 

Stéfany Dias/Janio Luiz – Módulo FM

Grupo Módulo Notícias no WhatsApp / Telegram

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo WhatsApp   Entrar no grupo Telegram