Rota do Café do Cerrado Mineiro recebe visita-teste

Rota do Café do Cerrado Mineiro recebe visita-teste

Região está sendo estruturada para oferecer experiências exclusivas em fazendas de Patrocínio

Texto:

Postado em: 16/10/2023

Grupos de 10 a 25 visitantes convidados, entre autoridades políticas e empresariais e representantes de federações, conheceram a Rota do Café do Cerrado Mineiro, em Patrocínio. A iniciativa foi um teste que propiciou a experiência de conhecer a primeira Denominação de Origem (DO) de cafés do Brasil, concedida pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) em 2014.

O roteiro passou por pequenas e grandes fazendas, oferecendo a oportunidade de vivenciar, in loco, a produção de cafés de excelência e de conhecer todo o processo de inovação e tecnologia utilizado pelos produtores locais.

A nova Rota Turística vem sendo estruturada desde abril pelo Sebrae Minas, em parceria com entidades e instituições do município e da cafeicultura da região - que indicaram os visitantes. O lançamento oficial da Rota do Café do Cerrado Mineiro será durante o Festuris, em Gramado, um dos maiores eventos de negócios do turismo na América Latina, marcado para ocorrer entre os dias 9 e 12 de novembro, no Rio Grande do Sul.

Com amplo know how no turismo de negócios e na produção de cafés especiais, o roteiro tem o objetivo de estimular o turismo rural em uma das maiores regiões produtoras de café do país. “A visita-teste consiste na experiência de visitação com grupos convidados para que os empreendedores possam executar os processos de atendimento e experiência do cliente, a fim de aprimorar os serviços. Além disso, permite concluir a formatação dos pacotes e roteiros que serão apresentados ao mercado”, esclarece o analista do Sebrae Minas Renato Moreira.

Para o presidente da Federação dos Cafeicultores do Cerrado, Gláucio de Castro, a Rota é uma iniciativa importante para o território, demonstrando a qualidade do produto para um mercado consumidor cada dia mais exigente. “É um incentivo para as pessoas conhecerem as fazendas, a nossa receptividade, a cultura do Cerrado e a forma como o produtor se preocupa com a produção do café de qualidade. Esperamos que a Rota do Café cresça para outras cidades da região”, destaca.

16-10-2023-ROTA-CAFE-VISITA-TESTE-2site-1

Grupo Módulo Notícias no WhatsApp / Telegram

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo WhatsApp   Entrar no grupo Telegram