Confira os destaques do inédito Desafio do Cristo que reuniu atletas de toda região

Confira os destaques do inédito Desafio do Cristo que reuniu atletas de toda região

Quase 200 atletas participaram

Texto:

Postado em: 04/12/2023

No último domingo, a cidade de Patrocínio viveu momentos de intensa emoção e superação durante o 1° Desafio do Cristo, uma corrida inédita organizada pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. O evento, que contou com quase 200 atletas locais e da região, marcou o cenário esportivo da cidade, proporcionando não apenas competição, mas também união e celebração.

O ponto de partida e chegada da corrida foi estrategicamente escolhido aos pés do Cristo Redentor, um dos cartões-postais mais emblemáticos de Patrocínio. Com a imponente estátua como testemunha, os corredores enfrentaram um percurso desafiador.

Destaque para os vencedores em diferentes categorias, que cruzaram a linha de chegada com sorrisos de realização e troféus nas mãos:

- Campeão Geral: Paulo José de Souza, Orizona/GO

“É uma prova desafiadora, realmente, com o final, uma subida BASTANTE PESADA desgastante, mas pude chegar no início da subida preparado para fazer uma boa estratégia, uma boa subida. Consegui distribuir bem o ritmo durante a subida, alcançar o primeiro lugar, ali na metade da subida e encerrar bem e ter a vitória.”

Paulo venceu a corrida do trabalhador e está classificado para o pelotão de elite B para largar na Corrida de São Silvestre.

- Campeã Geral: Graziele Pedroso, Uberaba/MG

“É uma comida forte, desafiadora. Hoje está quente, está úmido. Então judia um pouquinho do corpo, mas deu pra subir bem e garantir o primeiro lugar.”

 

- Campeão Local e 7° colocado geral: Cícero Silva

"É um desafio muito difícil, né? Todo mundo conhece na nossa cidade, é uma subida muito complexa, até de carro, muitas pessoas já acham dificuldade, mas é um desafio para quem é amante da corrida, o corredor amador que ama esse tipo de trajeto, tem dificuldade e a gente sempre está se desafiando."

 

 

- Campeã Local e 2ª colocada geral: Jéssica dos Santos Vieira, Patrocínio/MG

“É uma corrida muito bonita e quem tem fé em Deus ou em qualquer tipo de religião, vale a pena porque a gente que é atleta, a gente treina, a gente está disposto a qualquer desafio.”

Ao fim, o Secretário de Esportes, Mauro Nogueira, fez um balanço sobre a competição:

“É uma experiência muito boa, num laboratório que já deu certo, e pode receber. É uma corrida que vai ficar nos anais da Secretaria de Esporte, é uma corrida que vai ficar no calendário oficial."

Grupo Módulo Notícias no WhatsApp / Telegram

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo WhatsApp   Entrar no grupo Telegram