Da Redação da Módulo FM com informações do G1 - Foto: Ilustrativa
Postado em: 05/04/2025
Uma ação rápida da Polícia Militar de São Paulo resultou na recuperação de uma carga de 30 toneladas de café, avaliada em cerca de R$ 1,5 milhão, na madrugada desta sexta-feira (4), poucas horas após o roubo ocorrido na Rodovia Cândido Portinari (SP-334), uma das principais vias da região de Franca (SP).
A carga havia sido roubada na noite anterior, quando o motorista conduzia uma carreta carregada com café que saiu de Patrocínio (MG) com destino a Avaré (SP). Segundo ele, o caminhão foi interceptado por um carro próximo ao município de Pedregulho. Dois homens armados desceram do veículo, e um deles entrou na cabine da carreta, obrigando o motorista a seguir até um posto em Cristais Paulista.
No local, a vítima foi colocada em outro carro, onde estavam pelo menos três suspeitos. Com os olhos vendados, o motorista foi levado até um canavial próximo a Mococa, onde acabou sendo abandonado. Ele caminhou por alguns quilômetros até conseguir ajuda e avisar a transportadora e as autoridades. Além da carga, os criminosos também levaram seu celular, documentos e cartões de crédito.
Com base nas informações fornecidas pela transportadora e no rastreamento do caminhão, a Polícia Militar localizou a carga em um sítio entre Franca e Ribeirão Corrente, próximo à Rodovia Nelson Nogueira. No local, três suspeitos foram vistos mexendo na carga e tentaram fugir ao avistar os policiais. Um homem de 37 anos foi preso em flagrante. Com ele, foram encontrados bloqueadores de sinal e um carro suspeito de ter sido usado no crime.
A cabine da carreta foi localizada em São José da Bela Vista (SP) na manhã desta sexta-feira.
O suspeito detido responderá por associação criminosa e receptação. A Polícia Civil segue com as investigações para identificar e prender os demais envolvidos no roubo milionário.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo Telegram