Câmara vota contra projeto que pretendia aumentar prazo para proprietários de lotes construírem calçadas

Câmara vota contra projeto que pretendia aumentar prazo para proprietários de lotes construírem calçadas

Autor do projeto criticou votação dos colegas

Texto:

Postado em: 24/10/2023

A Câmara Municipal votou contra um projeto que pretendia aumentar o prazo para que proprietários de lotes notificados pela Prefeitura construam calçadas. O texto, de autoria do vereador Paulo Roberto dos Santos, pretendia passar de 30 para 120 dias o período de adequação.

Com sete votos favoráveis, o projeto foi rejeitado pelo Legislativo local. O autor criticou a votação dos parlamentares durante a 34ª Reunião Ordinária, ao informar que a ideia beneficiaria pessoas que não têm condições de comprar todos os materiais de construção de uma única vez.

“Isso realmente é vergonhoso, o que tem demais em prorrogar um prazo? É triste, então quem é que entende, aonde que a gente vai com o pensamento e raciocínio dessa Câmara Municipal? Então o que vai acontecer, vai dar os 30 dias de prazo, a pessoa não tem condição de fazer e vai ser multada em R$ 2 mil que é o valor do passeio”, expressou Panxita durante a reunião.

O líder de governo, Natanael Diniz, disse que o colega queria estender o prazo para agradar os moradores e comerciantes da Avenida Altino Guimarães (Catiguá) que foram notificados a adequarem suas calçadas. Ele afirma considerar que são muitos dias, e que a população deseja passeios limpos.

Diniz citou que o vereador Carlos Alberto Silva (Carlão) criou um projeto recente que institui o Programa de Construção de Calçadas para apoiar esses moradores. A lei já foi sancionada pelo Executivo.

 

Daniel Henrique/Janio Luiz-Módulo FM

Grupo Módulo Notícias no WhatsApp / Telegram

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo WhatsApp   Entrar no grupo Telegram