Houve a devolução de oito projetos de lei sem tramitação e 14 Processos de Lei foram enviados para as Comissões Permanentes
Postado em: 11/11/2021
Foi realizada nesta terça-feira (9) a 35ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Patrocínio, a qual durou cerca de quatro horas devido aos diversos projetos debatidos por conta do Feriado de Finados que impediu a realização de uma reunião na semana passada.
Em Primeira Discussão e Votação foi aprovada a Lei do Orçamento Anual (LOA), que é a peça de planejamento que garante o gerenciamento anual das origens e das aplicações dos recursos públicos. Por meio do orçamento, define-se o montante de recursos que se espera arrecadar e a forma como esses recursos serão aplicados pela Administração Municipal.
Também em primeiro discussão e votação, foram aprovados quatro projetos de lei, dentre eles o de nº 284/2021 (PL nº 38/2021), que institui o Plano Plurianual de investimentos do Município de Patrocínio (PPA) para o quadriênio 2022-2025, de autoria do Prefeito Municipal. O referido Plano estabelece as diretrizes, os objetivos e as metas da Administração Pública no período mencionado.
As Comissões Permanentes da Casa de Leis têm até 31 de dezembro desse ano para analisar as propostas, sugerir possíveis emendas e votar.
Em Segunda Votação e Redação Final, foram aprovados o Processo de Lei nº 189/2021, que cria o Dia Municipal dos Protetores dos Animais, e o Processo de Lei de nº 207/2021, que institui a Semana da Mulher Patrocinense, ambos de autoria do vereador Thiago Malagoli (DEM).
Também em segunda votação, foram aprovados:
• Processo Lei de nº 267/2021, que institui o Dia e a Semana Municipal do Patrimônio Cultural, de autoria da vereadora Eliane Nunes (DEM);
• Substitutivo ao Processo de Lei nº 269/2021, que institui o Dia Branco e Vermelho (Dia Municipal de Conscientização sobre a surdo-cegueira), de autoria do vereador Ricardo Balila (PODEMOS);
• e, por último, o Processo de Lei nº 286/2021, que nomeia de “Davi Santos Almeida”, a Ala Pediátrica do Pronto Socorro “Terezinha Marra”, de autoria do vereador Florisvaldo José de Souza (Valtinho –DEM).
Em regime de Urgência foi aprovado o Processo de Lei nº 312/2021, que altera o art. 3º da Lei nº 5.193/2020, art. 4º da Lei nº 5.326/2021 e o art. 4º da lei nº 5.327/2021 de autoria do Executivo Municipal.
Na oportunidade, houve a devolução de oito projetos de lei sem tramitação, devido à inconstitucionalidade. Entretanto, foram enviados para emissão de parecer às Comissões Permanentes outros 14 Processos de Lei.
Além disso, de acordo com o presidente da Câmara Municipal, Florisvaldo José de Souza (Vailtinho-DEM), houve uma grande discussão em torno do Hospital do Câncer de Patrocínio.
“Reunião bastante extensa haja visto que nós na semana passada não tivemos na 35ª reunião devido ao feriado [...]nós discutimos muito aqui hoje a questão do Hospital do Câncer na 35ª reunião ordinária né como eu disse na semana passada vou voltar a repetir novamente o Hospital do Câncer da nossa cidade é uma criança que nós adotamos e que para o resto de nossas vidas nós vamos ter que fazer doações para ajudar o Hospital do Câncer”, informou.
Stéfany Christina/Janio Luiz – Módulo FM com informações Ascom Câmara
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramSuposto roubo de veículo termina em denúncias de abuso sexual e agressões em Patrocínio
MÓDULO FM lança enquete para saber opinião do torcedor quanto ao futuro do CAP
PM prende homem acusado de agredir companheira com socos, chutes e tapas no bairro Serra Negra
Nota de Falecimento: Ismael Mazola Serafini Júnior (Mazola), aos 49 anos