Vereador explica que projeto visava valorizar agricultura familiar
Postado em: 02/05/2023
Sete parlamentares da Câmara Municipal de Patrocínio aprovaram o veto do prefeito Deiró Marra ao projeto que institui o Selo Municipal de Agricultura Familiar. Anteriormente, o texto havia sido aprovado por unanimidade na casa.
Segundo o vereador Odirlei Magalhães, este é mais um projeto de sua autoria que é vetado pelo chefe do Executivo. “Lamentavelmente o prefeito veta mais um projeto nosso, o que não nos desanima a continuar propondo projetos de lei que vão de encontro ao desenvolvimento da nossa agricultura familiar de Patrocínio”, informou Magalhães.
O vereador explica que o texto visava criar uma valorização da agricultura familiar local, por intermédio da Secretaria de Agricultura, que faria um inventário da produção e atribuição de um número de registro. Com esse número, o agricultor poderia, facultativamente e por conta própria, utilizar o selo de identidade.
Daniel Henrique/Janio Luiz-Módulo FM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramÚltima parcela do IPVA 2025 vence a partir de segunda-feira em Minas Gerais
Definidos os classificados da etapa municipal dos Jogos Escolares de Minas Gerais em Patrocínio
Caminhoneiro é feito refém e carga de café é roubada na BR-452
Maria Eduarda Silveira é coroada Rainha Nacional do Café 2025 em Patrocínio
Prefeito anuncia investimento de R$ 50 milhões em obras do DAEPA já iniciando em 2025