Medida é para segurança dos participantes que se deslocam caminhando para a festa de Nossa Senhora da Abadia, em Romaria
Postado em: 09/08/2023
O Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG) determinou a restrição de veículos pesados na rodovia BR-365, entre os municípios de Uberlândia e Patrocínio, durante o período da festa de Nossa Senhora da Abadia, em Romaria, no Alto Paranaíba.
A Portaria número 4051/20123 continua em vigor, e vale para o próximo fim de semana, bem como no dia 15/8, terça-feira, em horário definidos. As restrições acontecerão nos seguintes dias e horários: de sexta-feira (11/8), das 16h às 8h de sábado (12/8); no dia 12/8 (sábado), das 16h às 22h de domingo (13/8) e, por fim, na terça-feira (15/8) das 8h às 22h.
O objetivo é proporcionar mais segurança para os peregrinos que se deslocam para as festividades religiosas, muitos dos quais fazem o trajeto caminhando, de bicicleta ou a cavalo. O DER-MG vai distribuir folhetos com orientações para que todos os usuários da via possam circular de modo adequado às necessidades de cada um.
A medida vale para veículos da categoria grande porte e engloba as Combinações de Veículos de Carga (CVC), as Combinações de Transporte de Veículos (CTV) e de cargas indivisíveis, entre os quais o tipo bitrens, treminhões e rodotrens.
Caso algum motorista seja abordado realizando deslocamentos com os veículos impedidos de circular, o infrator fica sujeito às penalidades previstas no Código de Trânsito Brasileiro, como a perda de quatro pontos na carteira, multa e retenção do veículo até o término do horário de restrição.
Daniel Henrique-Módulo FM/Agência Minas
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramConfira os prefeitos e vereadores eleitos de algumas cidades da região
Gustavo Brasileiro (DC) é eleito prefeito de Patrocínio com 57,35% dos votos
Criança desliga urna eletrônica e causa interrupção temporária na votação em Patrocínio
Suspeito é preso com dinheiro e lista de nomes em possível esquema de compra de votos