Bombeiros resgatam porco-espinho em residência

Bombeiros resgatam porco-espinho em residência
Texto:

Postado em: 10/09/2020

Na noite dessa quarta-feira (09/09), por volta das 19h, militares do 3° Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar de Patrocínio, fizeram a captura de um porco-espinho que estava em cima de um pé de goiaba em uma residência, localizada no bairro São Cristóvão, em Patrocínio.

Moradores da residência, informarão aos militares que ouviram um barulho que chamou a atenção, ao checar, viu o animal silvestre. Assustados, os moradores acionaram o Corpo de Bombeiros.

A guarnição teve que utilizar técnicas de salvamento adequadas para captura, tendo em vista a particularidade do animal. Ele media cerca de meio metro de comprimento e pesava aproximadamente 10kg.

Logo após a captura, o porco-espinho foi solto em um local de mata, na zona rural do município. De acordo com um militar, os ouriços são dóceis, não atacam e usam os espinhos para se proteger de outros animais, como cachorros.

O bombeiro salienta ainda que ao avistar qualquer animal silvestre em perímetro urbano, deve-se manter uma distância segura, não perder de vista e acionar de imediato o Corpo de Bombeiros através do número 193, para que seja realizado a captura e posteriormente a soltura em seu habitat natural.

Por Juliano Resende - Jornalista - MTB: 0020718/MG

Envie sugestões, imagens e informações para o nosso WhatsApp. Clique aqui para acessar o WhatsApp

 
 
 

Grupo Módulo Notícias no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo