⌨️Da redação da Módulo FM com informações do Corpo de Bombeiros
Postado em: 07/02/2025
Nesta sexta-feira (7), as operações de busca e resgate para encontrar um pescador de 43 anos, que desapareceu após um acidente na represa de Nova Ponte, em Patrocínio, entraram em seu sétimo dia. O homem sumiu na tarde de sábado (1), após cair na água durante uma manobra em uma embarcação.
Desde então, o Corpo de Bombeiros realiza buscas intensivas na região. Nesta manhã, três bombeiros, mergulhadores especializados, continuam as operações com o uso de técnicas avançadas para aumentar a eficiência da busca. Além dos mergulhos submersos, também está sendo utilizado um sonar para identificar pontos estratégicos na área da represa.
Segundo os bombeiros, o corpo da vítima poderá emergir à superfície devido ao tempo decorrido desde o desaparecimento. Isso ocorre porque, geralmente, após 72 horas submerso, o corpo tende a se desprender do fundo das águas e subir à superfície devido à liberação de gases.
As buscas continuam de forma ininterrupta, e familiares da vítima acompanham as operações na esperança de um desfecho para o caso.
O acidente aconteceu no último sábado (1), por volta das 17h, quando a vítima, que pescava em um tablado próximo à ponte do Rio Quebranzol, entrou em uma canoa para levá-la até o meio da represa e embarcá-la em um veículo. Durante a manobra, a embarcação perdeu o equilíbrio, fazendo com que o pescador caísse na água. Sem colete salva-vidas, ele tentou retornar ao barco, mas submergiu e não foi mais visto.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramCarajás/Fluminense garante vaga na semifinal do Campeonato Amador Unificado
Sindicato Metabase inaugura subsede em Patrocínio para atender trabalhadores da região
Cabines de autoatendimento são implantadas em praças de pedágio do Triângulo Mineiro
TRE abre vagas de estágio em Patrocínio; inscrições terminam hoje
Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Patrocínio abre inscrições para eleições de 2025