Por Juliano Resende
Postado em: 08/04/2023
Em Patrocínio, nesta sexta-feira (07/04) a Polícia Militar registrou dois casos de furto em caminhões, sendo levado de cada veículo o módulo eletrônico avaliado em R$ 22 mil reais, cada.
O alto valor agregado e a facilidade em furtar a peça, faz do módulo um objeto muito visado pelos meliantes. O crime está se tornando recorrente em várias cidades e já tem até quadrilha especializada no furto da peça, vendida no mercado paralelo por um preço muito abaixo do real valor.
O primeiro caso foi registrado no bairro Nações, na rua Itália. No local, conforme a vítima, o caminhão estava estacionado na rua Itália em via pública, sendo quando a vítima retornou ao veículo e tentou dar partida no caminhão, a vítima constatou que o módulo eletrônico do motor havia sido levado. Além do módulo, os ladrões também levaram a tampa da caixa de marcha veicular automática.
Já o segundo, a polícia foi acionada durante a tarde desta sexta. Segundo a vítima o crime ocorreu possivelmente durante a madrugada. A vítima apontou que havia deixado o veículo estacionado, e ao retornar para buscá-lo no fim da tarde, verificou que o módulo do motor havia sido removido.
Conforme a Polícia Militar, nas proximidades não haveria câmeras de monitoramento para auxiliar a identificar o autor do furto. Ainda segundo a PM, para a retirada e subtração das peças furtadas, faz-se necessário conhecimento técnico específico, levando a crer que o autor do furto, possui conhecimento acerca de mecânica de veículos pesados.
Foram realizadas diligências pelas proximidades, contudo, ninguém foi preso.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramPrefeitura de Patrocínio define reajuste de 4,6% para o IPTU 2025
Colisão entre caminhonete e van deixa dois gravemente feridos no trevo de Romaria
2ª Copa União Patrocinense de Voleibol agita Patrocínio no próximo fim de semana
Homem é preso suspeito de tráfico de drogas no bairro Nações
Polícia Militar realiza operação contra o crime organizado em Serra do Salitre e Guimarânia