Bandidos criam "telemarketing do golpe" e ataca vítima em Patrocínio

Bandidos criam

Texto:

Postado em: 24/07/2020

Em tempo de pandemina do coronavírus idosos que estão isolados têm sido vítimas de um golpe que une esperteza e sangre frio. Quadrilhas de estelionatários se fazem passar por funcionários de bancos e lojas para obter senhas e recolher cartões de crédito das vítimas. 

Em Patrocínio, uma idosa, de 61 anos, residente no bairro Morada Nova, contou a PM, que recebeu uma ligação em seu telefone fixo, de uma mulher que se identificou como funcionária do Magazine Luíza, de Santa Catarina perguntando se ela havia autorizado a compra de 01 aparelho celular na loja, tendo a vítima alegado que não.

A golpista afirmou pra a vítima, que seu cartão havia sido clonado e pediu que ela ligasse no número 0800, constante no verso do cartão. Assim que ligou, foi atendida por um indivíduo do sexo masculino, falado para ela que seria necessário inutilizar o cartão, solicitando que cortasse o mesmo ao meio e que colocasse em um envelope. Ainda pediu que escrevesse uma carta de próprio punho, relatando que não havia sido ela que teria autorizado a compra na loja.

Os golpistas ficaram com a vítima por aproximadamente 02 horas no telefone e conseguiram que ela lhes passasse a senha do cartão. Disseram que mandariam uma pessoa buscar o envelope com o cartão e a carta em sua residência e que ela não precisaria falar nada com ele, que ele mesmo se identificaria.

Segundo a vítima, apareceu na porta de sua residência um indivíduo em uma motocicleta de cor escura, tendo ela entregue o envelope.

Os autores disseram para a vítima que ela não utilizasse seu telefone celular por cerca de 30 minutos,  pois iriam fazer uma varredura de segurança nele. Após ganharem tempo, os criminosos, disseram a ela que lhe seria entregue um outro cartão e que o valor da compra seria estornado.

A vítima contou para filha explicando o ocorrido, tendo ela lhe alertado que havia caído em um golpe. De imediato, consultou o extrato de sua conta bancária, constatando que haviam sido feitas 10 movimentações utilizando o cartão entregue aos golpistas, totalizando a quantia de R$ 5.950,00 em compras e saque.

Através de imagens de circuito interno de TV, instaladas em um dos caixas que foram utilizados pelos criminosos, foi um visualizado um indivíduo realizando um saque na data e horário constantes no extrato da conta da vítima, tratando-se de um indivíduo moreno, estatura mediana, magro, cabelo corte baixo com laterais raspadas, utilizando máscara branca cobrindo parcialmente o rosto, trajando camiseta com listras horizontais nas cores bege e azul, bermuda tectel vermelha com cós branco e chinelos havaianas escuro.

Por Juliano Resende - Jornalista - MTB: 0020718/MG

Envie sugestões, imagens e informações para o nosso WhatsApp. Clique aqui para acessar o WhatsApp

 

Grupo Módulo Notícias no WhatsApp / Telegram

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo WhatsApp   Entrar no grupo Telegram