Auxílio emergencial do governo deve injetar R$ 40 milhões no comércio de Patrocínio

Auxílio emergencial do governo deve injetar R$ 40 milhões no comércio de Patrocínio

Texto:

Postado em: 24/04/2020

O Jornal da Módulo entrevistou o superintendente regional da Caixa Econômica Federal, Antônio Minuk, que esclareceu algumas dúvidas relacionadas ao auxílio emergencial do Governo Federal. O benefício foi estabelecido após os impactos causados pela pandemia de coronavírus (COVID-19).

Segundo Minuk, até a manhã desta quinta-feira (23/04) 33 milhões de pessoas estavam com o pagamento creditado em suas contas em todo o Brasil. Ele diz que aproximadamente 20 mil pessoas têm direito ao benefício na cidade de Patrocínio, e que destas, 10 mil já estão com o crédito disponível.

Com a concretização dos pagamentos, a Caixa deve injetar aproximadamente 40 milhões de reais no comércio de Patrocínio, e a circulação desse dinheiro auxiliará o empresariado local com a manutenção dos negócios e empregos.

Pagamentos em análise

O superintendente regional da Caixa explicou que a análise e cruzamento de dados dos cidadãos que solicitaram o auxílio é realizado pela empresa de tecnologia e informações Dataprev, que na sequência encaminha os dados de volta para a instituição. Esse processo tem duração mínima de cinco dias, e a Caixa tem mais dois dias úteis para creditar o valor.

Como a quantidade de pessoas que se cadastraram é grande, o processo sofre alguns atrasos, e quem ainda se encontra na situação de análise deve aguardar a aprovação. Caso o solicitante tenha o auxílio reprovado, o mesmo deve conferir o motivo para verificar se há a possibilidade de reenvio em caso de erro no momento de informar os dados.

 

Daniel Henrique/Janio Luiz (Lucco)/Rafael Pires-Módulo FM

Grupo Módulo Notícias no WhatsApp / Telegram

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo WhatsApp   Entrar no grupo Telegram