Postado em: 24/04/2020
O Jornal da Módulo entrevistou o superintendente regional da Caixa Econômica Federal, Antônio Minuk, que esclareceu algumas dúvidas relacionadas ao auxílio emergencial do Governo Federal. O benefício foi estabelecido após os impactos causados pela pandemia de coronavírus (COVID-19).
Segundo Minuk, até a manhã desta quinta-feira (23/04) 33 milhões de pessoas estavam com o pagamento creditado em suas contas em todo o Brasil. Ele diz que aproximadamente 20 mil pessoas têm direito ao benefício na cidade de Patrocínio, e que destas, 10 mil já estão com o crédito disponível.
Com a concretização dos pagamentos, a Caixa deve injetar aproximadamente 40 milhões de reais no comércio de Patrocínio, e a circulação desse dinheiro auxiliará o empresariado local com a manutenção dos negócios e empregos.
Pagamentos em análise
O superintendente regional da Caixa explicou que a análise e cruzamento de dados dos cidadãos que solicitaram o auxílio é realizado pela empresa de tecnologia e informações Dataprev, que na sequência encaminha os dados de volta para a instituição. Esse processo tem duração mínima de cinco dias, e a Caixa tem mais dois dias úteis para creditar o valor.
Como a quantidade de pessoas que se cadastraram é grande, o processo sofre alguns atrasos, e quem ainda se encontra na situação de análise deve aguardar a aprovação. Caso o solicitante tenha o auxílio reprovado, o mesmo deve conferir o motivo para verificar se há a possibilidade de reenvio em caso de erro no momento de informar os dados.
Daniel Henrique/Janio Luiz (Lucco)/Rafael Pires-Módulo FM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramAutor usa telha de cerâmica para agredir homem em briga por ciúmes
Idoso de 81 anos é detido em São Gotardo suspeito de abusar sexualmente das netas de 3 e 7 anos
Homem é encontrado morto em apartamento no centro de Patos de Minas; companheira é presa
Piracema começa hoje em Minas e proíbe pesca de peixes nativos até fevereiro de 2026
Carreta com carga de milho é apreendida em Patrocínio; prejuízo de empresa pode chegar a R$ 137 mil