Através de graduação, Ronaiza Pereira se tornou a primeira mulher de Patrocínio faixa preta em Jiu Jitsu

Através de graduação, Ronaiza Pereira se tornou a primeira mulher de Patrocínio faixa preta em Jiu Jitsu

.

Texto:

Postado em: 24/12/2021

Foi realizado no último domingo (19) a graduação de atletas de Jiu Jitsu da Academia Katana Dojô, dentre eles a primeira mulher a conquistar faixa preta na modalidade em Patrocínio, Ronaiza Pereira de Souza.

Em entrevista à Rádio Módulo FM, ela contou que entrou no esporte há 10 anos através do incentivo de um amigo e agora conquistou esse grande feito. Na sua história como atleta, Ronaiza já participou de diversos competições regionais em Belo Horizonte, Araxá e Uberlândia, além disso, também participou do Campeonato Brasileiro de Jiu Jitsu em 2018 onde conquistou uma medalha de bronze na Categoria Master 1/ Feminino/ Roxa/ Leve.

A atleta ainda informou que para participar dessas competições todo o dinheiro necessário era tirado de seu próprio bolso, somente conseguiu ajuda para arcar com os custos do Campeonato Brasileiro.

“A gente encontra muita dificuldade quanto a patrocínio aqui na cidade. Pouquíssimos conseguem e, na verdade, a maioria dos nossos colegas de treinos e tem muito potencial para ir ao campeonato e infelizmente não vai mesmo, por conta da parte financeira é mesmo [um custo] bem alto”, afirmou.

241221-FAIXAPRETAJIUJITSU2

Ronaiza Pereira ainda contou que por conta da pandemia, ela havia diminuído o ritmo de seus treinos e, no momento, seus treinamentos são mais para evolução pessoal. No entanto, seus planos para 2022 se empenhar mais e pretende participar de alguns campeonatos e entregar os seus melhores resultados.

Ela ainda pontuou que o Jiu Jitsu é um ótimo esporte para mulheres, apesar de ser visto com preconceito por alguns. “Para o porte físico da mulher é muito interessante, porque como é uma luta de muito contato a gente aprende defesa pessoal. Então, por tudo que acontece muito com as mulheres, como agressão, eu acredito que para elas seria bem interessante praticar esporte”, concluiu.

A atleta ainda agradeceu aos seus colegas de tatame e ao seu professor, Douglas Wellington, pela conquista da faixa preta. A Academia Katana Dojô está localizada na rua Expedito Dias, n.º 22, Centro.

 

Stéfany Dias/Marcio Luiz – Módulo FM

Grupo Módulo Notícias no WhatsApp / Telegram

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo WhatsApp   Entrar no grupo Telegram