Ato de adesão da FCDL/MG e Polícia Civil/MG da Campanha Sinal Vermelho contra a Violência Doméstica foi realizado em BH

Ato de adesão da FCDL/MG e Polícia Civil/MG da Campanha Sinal Vermelho contra a Violência Doméstica foi realizado em BH

.

Texto:

Postado em: 30/11/2021

Foi realizado na manhã desta segunda-feira (29), em Belo Horizonte, o ato de Assinatura do Termo de Cooperação Técnica e apoio à Campanha Sinal Vermelho contra a Violência Doméstica Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de Minas Gerais (FCDL-MG) e a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG).

O encontro motivou a importância de adesão das mais de 200 CDL’s mineiras, trabalhando em conjunto com os comércios de cada cidade, devem aderir à campanha, para ajudar mulheres que sofrem com a violência doméstica e que buscam ajuda.

Instituída pela Lei n. 14.188/2021, a campanha consiste em incentivar as mulheres a romper o ciclo de violência e, para isso, propõe que a mulher que esteja sofrendo algum tipo de violência e esteja impossibilitada de procurar uma unidade policial, possa apresentar um sinal (X) na palma da mão, preferencialmente na cor vermelha, para um funcionário ou atendente de estabelecimentos comerciais para que este acione a polícia.

Uma das autoras do PL que originou a Lei 14.188/2021, que instituiu a Campanha, a deputada federal Greyce Elias destaca sua alegria por ver grandes entidades como a FCDL-MG abraçando essa importante missão junto a Bancada Federal Feminina.

“Agradeço imensamente por todo o apoio que já vínhamos recebendo da CDL-BH e, agora, também da FCDL-MG, que levará a Campanha para o interior do estado e ajudará milhares de mulheres a romperem com o ciclo de violência”, frisou a Deputada Greyce Elias.

Para o chefe da Polícia Civil, Delegado-Geral Joaquim Francisco Neto e Silva, a parceria agrega esforços e aumenta as possibilidades de um efetivo acolhimento às vítimas em âmbito estadual.

“Unir forças e convidar a comunidade de todo o nosso estado para o enfrentamento da violência doméstica é possibilitar que as vítimas tenham efetivamente um caminho de denúncia e de acolhimento, além de viabilizar a responsabilização dos seus agressores”, explica.

Ainda segundo o Delegado-Geral da PCMG, só em 2020, 145 mil mulheres mineiras foram vítimas de violência doméstica. Entre 2019 e 2021, foram registrados 411 feminicídios.

Na mesa principal, estiveram o presidente da FCDL-MG, Frank Sinatra, e do chefe da PCMG, delegado-geral, Joaquim Francisco Neto e Silva, Deputada Federal, Greyce Elias – uma das autoras do PL que originou a Lei 14.188/2021, que instituiu a Campanha em âmbito Nacional – o presidente da CDL/BH, Marcelo de Souza e Silva, e a chefe do Departamento de Investigação, Orientação e Proteção à Família, Delegada-Geral Carolina Bechelany. A Diretora Distrital da FCDL/MG e Presidente da CDL de Patrocínio, Isabela Rezende, esteve no evento representando as ACIP/CDL de Patrocínio.

 

Com informações ACIP/CDL Patrocínio

Grupo Módulo Notícias no WhatsApp / Telegram

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo WhatsApp   Entrar no grupo Telegram