Após desentendimento, homem coloca veneno na água da geladeira para envenenar seus próprios familiares

Após desentendimento, homem coloca veneno na água da geladeira para envenenar seus próprios familiares

Da redação da Módulo FM

Texto:

Postado em: 18/12/2024

A Polícia Militar prendeu, na noite da última segunda-feira (16/12), em Varjão de Minas/MG, um homem de 36 anos acusado de envenenar água potável.

De acordo com informações da Polícia Militar, o acusado já havia agredido a mãe anteriormente. Na segunda-feira, por volta das 15h, ele foi até a casa dela e causou mais transtornos. Chegou alterado, pediu comida, e, após ser atendido pela mãe, jogou a vasilha no chão, proferindo palavrões. Na residência, estavam os netos da mulher: uma jovem de 18 anos e um menino de 9, que presenciaram o episódio. Com medo de agressões, todos se afastaram do homem.

A neta relatou que, após o incidente com a comida, o homem foi até a garagem e começou a mexer em alguns objetos. Em seguida, dirigiu-se à cozinha, e momentos depois deixou a casa. A jovem então avisou a avó que ele havia ido embora.

Alguns minutos depois, a jovem foi até a geladeira para pegar uma garrafa de água e percebeu que duas estavam com o líquido esbranquiçado. Ao abrir uma das garrafas, sentiu um cheiro estranho. Imediatamente, alertou a avó, que pediu para ela não beber a água.

A mãe do acusado, ao ser avisada pela neta, se lembrou de um recipiente de veneno para matar mato que estava na garagem. Quando foi até o local, o recipiente não estava mais lá. Ela deduziu que o filho havia diluído o veneno nas garrafas de água e levado o recipiente consigo.

Após diligências, a Polícia Militar localizou o homem em sua residência, acompanhado do recipiente de veneno que havia retirado da casa de sua mãe. O suspeito confirmou à PM que, após ter consumido cachaça em sua casa, foi até a residência da mãe, pediu comida e jogou a vasilha no chão. Ele também admitiu ter ido até a garagem, pegado o veneno e diluído nas duas garrafas de água que estavam na geladeira, recolocando-as no local e, em seguida, indo embora. No entanto, alegou que tinha a intenção de aplicar o veneno no seu próprio quintal e que não queria envenenar os moradores da residência.

Diante dos fatos, o homem foi preso em flagrante por envenenar água potável. Ele foi conduzido à sede do grupamento PM de Varjão de Minas e, posteriormente, à delegacia de plantão de Patos de Minas para as demais providências. A autoridade policial ratificou o flagrante.

A pena para este crime pode chegar a 15 anos de reclusão.

 

 

 

 

 

Grupo Módulo Notícias no WhatsApp / Telegram

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo WhatsApp   Entrar no grupo Telegram