Apesar da região apresentar economia aquecida, analista do SEBRAE diz que o momento é de “manter os pés no chão”

Apesar da região apresentar economia aquecida, analista do SEBRAE diz que o momento é de “manter os pés no chão”

.

Texto:

Postado em: 22/12/2021

Em entrevista à Rádio Módulo FM nesta segunda-feira (20) o Analista Técnico do SEBRAE de Patrocínio, Renato Moreira Silva, informou que 2021 foi um divisor de águas e que, por isso, vários empreendedores da região procuraram as diversas categorias de capacitação da instituição, principalmente, os online. O site do programa teve uma procura de mais 200%.

Completando 50 anos em 2022, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) conseguiu nos últimos dois anos se posicionar como uma grande instituição em prol aos empreendedores e em Patrocínio a instituição atua principalmente nas consultorias de intervenção direta nas empresas ajudando a gestão dos negócios.

Segundo Renato Moreira Silva, olhando o momento do ponto de vista macroeconômico, o cenário ainda é delicado, onde a taxa da inflação está alta, o que diminuiu o poder de compra dos consumidores e, consequentemente, dificulta as vendas. Além disso, 2022 trará um momento político que exigirá dos empreendedores mais cuidados, principalmente em relação a investimentos e empréstimos.

“Do ponto de vista técnico, tem que ter os pés no chão. Costumo dizer que ainda é o momento, os economistas trazem para a gente alguns dados de alguma pequena retomada para 2022, mas não podemos esquecer que nós temos um cenário político em 2022, as eleições, e querendo ou não, a economia é atrelada ao ambiente das eleições. Então, eu tenho direito aos empresários que tenham pés no chão, trabalhem bastante com os pés no chão. É momento de tomar cuidado com os investimentos, de ter uma gestão cada vez mais aprimorada, aguardando cenas dos próximos capítulos”, pontuou.

O analista ainda afirmou que tem orientado aos empresários serem mais objetivos, pois a pandemia ainda não acabou. No entanto, a região de Patrocínio vive uma situação econômica bem positiva por ser aquecida principalmente pelo agronegócio.

“Então, em comparação com outras regiões, nós ainda vivemos um momento muito positivo e uma região muito aquecida. A isso posso dizer para vocês, que isso responde inclusive pela quantidade de ações que o SEBRAE tem desenvolvido na região e a quantidade de demandas que a gente tem recebido aqui da região dos últimos nos últimos meses. […] Haja visto, inclusive, que nós tivemos poucas demissões, nós tivemos aqui um impacto bem menor do que outras regiões que são até mais industrializadas, partindo dessa premissa”, disse Renato Silva que ainda frisou a importância de manter a empresa organizada para passar pelo ano de 2022 tranquilamente.

 

Stéfany Dias/Janio Luiz – Módulo FM

Grupo Módulo Notícias no WhatsApp / Telegram

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo WhatsApp   Entrar no grupo Telegram