.
Postado em: 15/01/2022
Na tarde desta quarta-feira (12), o Secretário Municipal de Desenvolvimento Social, Pastor Alaércio Rodrigues Luzia, o Presidente da APAE Patrocínio, Fernando Bernardes, e a coordenadora da área de Assistência Social da APAE, Graciella Magalhães Alves, se reuniram para assinatura do Termo de Fomento que permitirá o repasse no valor de R$ 195.578,50, de recursos oriundos do FIA – Fundo da Infância e Adolescência referentes ao Edital Amigo de Valor – Santander.
O termo celebrado entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA e Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE será destinado a realização do Projeto Delícias do Bem, que consiste na implantação de uma oficina de culinária para atendimento de adolescentes de 13 a 17 anos com deficiência intelectual e múltipla, na Chácara Morada do Sol, da APAE, pelo período de 12 meses.
Para o Presidente da APAE Patrocínio, Fernando Bernardes, o recebimento do recurso foi uma grata surpresa e agradeceu o apoio do Banco Santander. “A gente vai aplicar esse recurso em um projeto interno, uma oficina de padaria e arrumar a oficina de confeitaria, e um negócio bacana que vai dar um uma formação diferente lá para os usuários da APAE. A gente agradece muito o apoio do Banco Santander, o apoio do Governo Municipal, que sempre capitania esses recursos, sempre gere muito bem esses recursos e repassa assim que chega no Fundo Municipal”, pontuou.
Segundo o Secretário Municipal de Desenvolvimento Social, Pastor Alaércio Rodrigues Luzia, esse recurso é proveniente de um trabalho social feito pelo Banco Santander, chamado “Amigo de Valor”. “As entidades que são cadastradas no CMDCA, elas apresentam suas propostas de trabalho e dentre estas que apresentaram a sua proposta de trabalho, a APAE foi contemplada e agora nós estamos tomando as devidas providências para que possamos fazer o repasse à APAE para que ela possa realizar um excelente trabalho com o projeto Delícias do Bem”, concluiu.
Segundo o plano de trabalho apresentado, a oficina será organizada no contraturno escolar, e os grupos de usuários serão atendidos duas vezes por semana durante 4 horas, para confecção de alimentos a serem comercializados na comunidade, internamente e na instituição, proporcionando redução de situações de risco e vulnerabilidade.
Stéfany Dias/Rafael Pires – Módulo FM com informações ASCOM PMP
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramReunião da Câmara terá votação da área de proteção da Serra do Cruzeiro e tombamento da Fenacafé
Sem citar nomes, prefeito diz estar trabalhando para eleger o presidente da Câmara
Prefeitura inaugura quadra na Escola Conceição Eloi dos Santos em homenagem a João Adão de Brito
Prefeitura de Patrocínio anuncia leilão de seis veículos e nomeia comissão de avaliação e leiloeiro