APAE Patrocínio recebe recursos do FIA para a criação de uma Oficina de Culinária

APAE Patrocínio recebe recursos do FIA para a criação de uma Oficina de Culinária

.

Texto:

Postado em: 15/01/2022

Na tarde desta quarta-feira (12), o Secretário Municipal de Desenvolvimento Social, Pastor Alaércio Rodrigues Luzia, o Presidente da APAE Patrocínio, Fernando Bernardes, e a coordenadora da área de Assistência Social da APAE, Graciella Magalhães Alves, se reuniram para assinatura do Termo de Fomento que permitirá o repasse no valor de R$ 195.578,50, de recursos oriundos do FIA – Fundo da Infância e Adolescência referentes ao Edital Amigo de Valor – Santander.

O termo celebrado entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA e Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE será destinado a realização do Projeto Delícias do Bem, que consiste na implantação de uma oficina de culinária para atendimento de adolescentes de 13 a 17 anos com deficiência intelectual e múltipla, na Chácara Morada do Sol, da APAE, pelo período de 12 meses.

Para o Presidente da APAE Patrocínio, Fernando Bernardes, o recebimento do recurso foi uma grata surpresa e agradeceu o apoio do Banco Santander. “A gente vai aplicar esse recurso em um projeto interno, uma oficina de padaria e arrumar a oficina de confeitaria, e um negócio bacana que vai dar um uma formação diferente lá para os usuários da APAE. A gente agradece muito o apoio do Banco Santander, o apoio do Governo Municipal, que sempre capitania esses recursos, sempre gere muito bem esses recursos e repassa assim que chega no Fundo Municipal”, pontuou.

Segundo o Secretário Municipal de Desenvolvimento Social, Pastor Alaércio Rodrigues Luzia, esse recurso é proveniente de um trabalho social feito pelo Banco Santander, chamado “Amigo de Valor”. “As entidades que são cadastradas no CMDCA, elas apresentam suas propostas de trabalho e dentre estas que apresentaram a sua proposta de trabalho, a APAE foi contemplada e agora nós estamos tomando as devidas providências para que possamos fazer o repasse à APAE para que ela possa realizar um excelente trabalho com o projeto Delícias do Bem”, concluiu.

Segundo o plano de trabalho apresentado, a oficina será organizada no contraturno escolar, e os grupos de usuários serão atendidos duas vezes por semana durante 4 horas, para confecção de alimentos a serem comercializados na comunidade, internamente e na instituição, proporcionando redução de situações de risco e vulnerabilidade.

 

Stéfany Dias/Rafael Pires – Módulo FM com informações ASCOM PMP

Grupo Módulo Notícias no WhatsApp / Telegram

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo WhatsApp   Entrar no grupo Telegram