Por André Luiz Costa | Módulo FM - Foto: Fhemig
Postado em: 19/12/2024
Com o início do período de chuva e o calor intenso em Patrocínio, a população precisa ficar atenta à possibilidade de aumento de acidentes com animais peçonhentos. A reportagem da Módulo FM recebeu relatos de moradores de bairros da cidade, como por exemplo, Martim Galego, Morada Nova, São Vicente e Marciano Brandão, que encontraram escorpiões em suas casas.
O verão traz um maior fluxo de pessoas em áreas verdes por lazer, mas também contribui para que escorpiões sejam desalojados de redes de esgoto pelas chuvas, buscando abrigo em residências. Esses animais são perigosos, especialmente para crianças, idosos e pessoas com alergias, podendo causar graves acidentes ou até mesmo risco de vida em casos extremos.
Para prevenir aparições de escorpiões e evitar acidentes, especialistas recomendam:
- Manter os ambientes limpos: Evite acúmulo de entulho, madeira e materiais de construção, que podem servir de abrigo para os animais.
- Vedar frestas e ralos: Utilize telas, vedantes e outros materiais para bloquear possíveis entradas em casa.
- Cuidado com roupas e calçados: Sempre verifique antes de vestir roupas ou calçar sapatos, especialmente se estiverem armazenados por longos períodos.
- Controle de insetos: Como escorpiões se alimentam de baratas e outros insetos, elimine essas pragas para reduzir a presença dos aracnídeos.
- Cuidado em áreas externas: Use luvas e calçados fechados ao mexer em jardins, quintais ou áreas de vegetação.
Em caso de acidentes, é essencial procurar atendimento médico imediato e, se possível, levar o escorpião para identificação.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramHomens tentam fugir pulando muros, mas são presos com maconha e cocaína em Serra do Salitre
Homem de 35 anos é preso por tráfico de drogas e receptação em Patrocínio
Tá quase? CAP pode ter nova diretoria e disputar o Módulo II do Campeonato Mineiro
Reunião entre secretários e donos de trailers discute problemas da Praça Santa Luzia