Da redação da Módulo FM com Ascom PMMG
Postado em: 18/09/2025
Na manhã desta quarta-feira (17) por volta das 07h20min, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de vias de fato e agressão no ambiente escolar, envolvendo dois estudantes menores de idade na zona Rural de Patrocínio.
Durante a abordagem, foram realizadas buscas nos pertences de um dos envolvidos, o menor 14 anos, sendo localizadas embalagens comumente utilizadas para acondicionar drogas e uma balança de precisão, equipamento frequentemente utilizado no tráfico de entorpecentes.
Dando continuidade à ação, foram vistoriadas mochilas de outros estudantes, resultando na apreensão dos seguintes materiais ilícitos e perigosos: 01 faca, 02 estiletes e 01 faca artesanal. Ao todo, seis adolescentes foram apreendidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para as providências legais cabíveis acompanhados dos seus respectivos responsáveis legais.
A Polícia Militar, por meio da Patrulha Escolar, reforça a importância da participação ativa da família na vida escolar e social dos filhos. É fundamental que os pais e responsáveis verifiquem diariamente as mochilas e materiais escolares; supervisionem o uso dos celulares e redes sociais; estejam atentos a mudanças de comportamento e conversem abertamente sobre os riscos e consequências do envolvimento com drogas, violência e objetos proibidos. A segurança no ambiente escolar é uma responsabilidade de todos. Família e escola devem caminhar juntas na formação de crianças e adolescentes conscientes, responsáveis e protegidos.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramAutor usa telha de cerâmica para agredir homem em briga por ciúmes
Idoso de 81 anos é detido em São Gotardo suspeito de abusar sexualmente das netas de 3 e 7 anos
Homem é encontrado morto em apartamento no centro de Patos de Minas; companheira é presa
Piracema começa hoje em Minas e proíbe pesca de peixes nativos até fevereiro de 2026
Carreta com carga de milho é apreendida em Patrocínio; prejuízo de empresa pode chegar a R$ 137 mil