Evento levou 18 mil pessoas ao Espaço Cultural durante os três dias
Postado em: 02/08/2022
Foi realizada na noite desta segunda-feira (01) uma cerimônia onde foram anunciados os pratos mais vendidos durante o 6º Festival de Cultura e Gastronomia do Cerrado de Patrocínio. O cardápio desta edição, que ocorreu entre os dias 22 e 24 de julho, contou com a participação dos 16 estabelecimentos que fazem parte do Núcleo de Bares e Restaurantes do Programa Empreender das ACIP/CDL de Patrocínio.
Segundo a coordenadora do festival, Camila Nayara, este teve um resultado bem positivo, levou cerca de 18 mil pessoas ao Espaço Cultural durante os três dias e superou as expectativas dos restaurantes que participaram e até dos patrocinadores.
“O evento cresceu muito este ano em questão de estrutura e, por mais que deu mais pessoas, foi um evento que ficou muito confortável, principalmente com relação ao sábado e domingo, tivemos alguns pontos a serem alinhados na sexta-feira, reconhecemos. No entanto, no sábado e domingo ficou um ambiente muito gostoso, apesar de felizmente nós termos lá presentes um público muito maior do que nas outras edições”, pontuou.
O tema dos pratos deste ano foi “Origens do Cerrado”, onde o principal objetivo era enaltecer e destacar a qualidade da culinária mineira. Durante o evento, ocorreu uma competição, em que os dois pratos mais vendidos receberiam prêmios de R$ 750 e R$ 300 reais, primeiro e segundo lugar, respectivamente, além troféus personalizados a todos que participaram.
O prato mais vendido na sexta edição do festival foi o “Nigucim da Roça” do Heloy Casa de Carnes e Rotisseria e o segundo lugar ficou para “Omakase” do Seiko Restaurante Delivery e Peixaria.
Para o Presidente da Acip e do SindComércio, Carlos Apolinário, este espaço cedido aos restaurantes funcionou como uma vitrine aos restaurantes, onde a população pôde conhecer melhor os estabelecimentos.
“A gente não pode deixar de levar em consideração que todos os pratos foram ótimos, estavam muito gostosos e o dele [Heloy] superou um pouquinho nessa questão da procura, mas há espaço para todo mundo. Eu acho que o festival ele ainda é uma criança, está crescendo e cada vez mais vai crescer, então quem é do ramo de bares e restaurantes e quiser participar junto com a gente, venha fazer parte do nosso núcleo”, disse.
Realização das ACIP/CDL e co-realização do Sebrae e Sindcomércio, a 6ª edição do Festival de Cultura e Gastronomia do Cerrado de Patrocínio foi realizada através da Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet) e apresentada pela Cemig.
Os patrocinadores master foram Amstel e Cafebras e os demais patrocinadores: Bebidas Marra, Gráfica A3, Madsul, Min Iluminação, Onnet, Prol Tendas, R1 Som, Sattva, Sicoob Coopacredi, Unimed e Visuarte. O evento tem apoio cultural e educacional do Sesc, Senac e Prefeitura Municipal de Patrocínio.
Stéfany Dias/Rafael Pires – Módulo FM
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