.
Postado em: 11/11/2022
Foi realizada na noite dessa quinta-feira (10) no ginásio do Catiguá Tênis Clube, a formatura 453 alunos do quinto ano de nove escolas públicas que concluíram o Programa Educacional de Resistência às Drogas e Violência (PROERD) em Patrocínio.
Segundo o instrutor do PROERD, Cb Pedro Henrique, o programa é aplicado em dez lições onde o objetivo principal é ensinar os alunos a tomarem boas decisões durante a vida. “Eles são levados a refletirem que toda escolha que fazem na vida tem uma consequência e que a vida deles vai depender das escolhas que eles tomam”, afirmou.
A aplicação do programa em Patrocínio já se tornou uma tradição e durante este ano foram atendidos mais de 900 alunos do quinto de 18 escolas públicas do município, sendo que a primeira formatura ocorreu no dia 12 de maio.
Na ocasião, também foram premiados com medalhas e um kit escolar nove alunos, que tiveram suas redações selecionadas pelos instrutores PROERD como as melhores.
O Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD) consiste num esforço cooperativo estabelecido entre a Polícia Militar, a Escola e a Família. Tem por objetivo dotar jovens estudantes de informações e habilidades necessárias para viver de maneira saudável, sem drogas e violência. O programa foi criado em 1992, no Rio de Janeiro, seguindo modelo que teve origem nos Estados Unidos, em 1983, e é desenvolvido em mais de 58 países.
Stéfany Dias/Rafael Pires – Módulo FM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramReunião da Câmara terá votação da área de proteção da Serra do Cruzeiro e tombamento da Fenacafé
Sem citar nomes, prefeito diz estar trabalhando para eleger o presidente da Câmara
Prefeitura inaugura quadra na Escola Conceição Eloi dos Santos em homenagem a João Adão de Brito
Prefeitura de Patrocínio anuncia leilão de seis veículos e nomeia comissão de avaliação e leiloeiro