.
Postado em: 11/11/2022
Foi realizada na noite dessa quinta-feira (10) no ginásio do Catiguá Tênis Clube, a formatura 453 alunos do quinto ano de nove escolas públicas que concluíram o Programa Educacional de Resistência às Drogas e Violência (PROERD) em Patrocínio.
Segundo o instrutor do PROERD, Cb Pedro Henrique, o programa é aplicado em dez lições onde o objetivo principal é ensinar os alunos a tomarem boas decisões durante a vida. “Eles são levados a refletirem que toda escolha que fazem na vida tem uma consequência e que a vida deles vai depender das escolhas que eles tomam”, afirmou.
A aplicação do programa em Patrocínio já se tornou uma tradição e durante este ano foram atendidos mais de 900 alunos do quinto de 18 escolas públicas do município, sendo que a primeira formatura ocorreu no dia 12 de maio.
Na ocasião, também foram premiados com medalhas e um kit escolar nove alunos, que tiveram suas redações selecionadas pelos instrutores PROERD como as melhores.
O Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD) consiste num esforço cooperativo estabelecido entre a Polícia Militar, a Escola e a Família. Tem por objetivo dotar jovens estudantes de informações e habilidades necessárias para viver de maneira saudável, sem drogas e violência. O programa foi criado em 1992, no Rio de Janeiro, seguindo modelo que teve origem nos Estados Unidos, em 1983, e é desenvolvido em mais de 58 países.
Stéfany Dias/Rafael Pires – Módulo FM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo Telegram