14ª Edição do Costelão do Rotary Club Brumado dos Pavões ocorrerá dia 28 de novembro

14ª Edição do Costelão do Rotary Club Brumado dos Pavões ocorrerá dia 28 de novembro

Em entrevista ao Jornal da Módulo, o presidente do clube deu maiores detalhes sobre o evento

Texto:

Postado em: 27/10/2021

Na edição do Jornal da Módulo desta terça-feira (19) o repórter Rafael Pires entrevistou o presidente do Rotary Club de Patrocínio “Brumado dos Pavões”, Marcos Remis dos Santos Filho que contou um pouco sobre a noite de homenagem aos profissionais de destaque em Patrocínio e também sobre a 14ª edição do Costelão do Amor.

Durante a entrevista o presidente contou que a edição do ano passado que ocorreu exclusivamente por drive-thru e exibição de live, por conta da pandemia provocada pelo coronavírus, foi bem positiva.

Além disso ele contou que, por conta da flexibilização atual de 75% da capacidade do local, a equipe do clube já está se preparando para receber público nesta edição no salão do Rotary Club Brumado dos Pavões. No entanto, Marcos Remis informou que também haverá entregas por drive-thru e acredita que este sistema poderá continuar por mais anos, pois este veio para agregar ao evento.

A 14ª edição do Costelão do Amor do Rotary ocorrerá dia 28 de novembro e toda a verba arrecadada será destinada para a manutenção do banco de cadeiras de rodas do clube. A divulgação da atração, bem como dos demais detalhes e do valor do ingresso ocorrerá nos próximos dias com definição interna.

Hoje o Rotary Club de Patrocínio “Brumado dos Pavões” conta aproximadamente com 200 cadeiras que estão 100% emprestadas.

“Por vezes as pessoas acham que na cidade de Patrocínio não tem tanta necessidade. Então hoje nós contamos com cerca de 180 a 200 cadeiras que já estão 100% emprestados. A gente vê que o que acontece é sempre uma demanda temporária. É uma pessoa que talvez sofreu um acidente, quebrou a perna não pode colocar a perna no chão, tem que andar de cadeira de rodas, então até fazer a fisioterapia fica ali três meses e depois devolve. E a gente empresta para outro que fica mais três meses. Nesse ciclo já fizemos as contas e no ano de 2019 nós atendemos mais 400 pessoas ciclano essas cadeiras”, afirmou Marcos Remis dos Santos Filho.

Por conta disso, o clube precisa estar sempre adquirindo novas cadeiras, sem contar as que acabam se deteriorando e precisa fazer a reposição delas. Segundo Marcos, isso ocorre principalmente com as cadeiras de banho que acabam tendo maior contato com água, no caso das cadeiras de rodas há a possibilidade de fazer manutenção tendo uma vida útil maior.

Confira a entrevista na integra:

 

 

Stéfany Christina/ Rafael Pires – Módulo FM

Grupo Módulo Notícias no WhatsApp / Telegram

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo WhatsApp   Entrar no grupo Telegram