Postado em: 08/07/2020
A terça-feira ficará marcada como um dos dias mais violentos da história de Patrocínio, que resultou em quatro mortes em menos de 24 horas. Um 07/07 que jamais será esquecido pelos moradores da cidade.
Na primeira morte, Fábio Augusto Martins "Fábio Besourão", de 44 anos, foi assassinado a tiros na Avenida Joaquina Marra de Carvalho, esquina com a rua Portugal, no bairro Serra Negra. Ele teve a cabeça estourada com tiros de 357 Magnum que provocam o efeito de choque hidrostático.
Durante a fuga a um quarteirão do crime, o suposto assassino, Júlio César Silva Soares "Chuck", de 25 anos, deparou-se com uma viatura da Polícia Militar, e após trocar tiros com os policiais, foi baleado e não resistiu aos ferimentos.
A terceira morte vitimou Rogério Lima Pedrosa, "Rogerinho", de 16 anos, que foi executado a tiros na rua Espanha, próximo ao CAIC, por volta das 09h20. O crime foi cometido por dois criminosos que estavam numa motocicleta Honda/Bros de cor vermelha. A ação também contou com o apoio de outros suspeitos que estavam num veículo FIAT/Palio de cor prata.
Através de um pé de chinelo encontrado na cena do crime, policiais militares chegaram até o suspeito Douglas Pedro Elói Cardoso, de 26 anos, que segundo uma testemunha, ele e o segundo autor teriam cometido o homicídio em vingança à morte de Fábio Augusto Martins "Fábio Besourão". Os assassinos teriam usado a motocicleta Honda/NXR, 150 Bros, Placa HNL-1440, que pertencia ao próprio Besourão.
Já o quarto homicídio aconteceu durante à noite, por volta das 21h40, na Rua Antônio José da Cunha, 445, também no bairro Serra Negra. Lurdes Pereira dos Santos "Lurdinha", de 37 anos, foi morta à facadas e teve seu pescoço degolado por um homem identificado pelo primeiro nome "Mauro", de 34 anos, que foi localizado e preso. Ele estava escondido na zona rural de Patrocínio.
Segundo a PM, o autor foi até o imóvel momentos antes e disse que iria matar a vítima. Uma testemunha visualizou duas facas na cintura de Mauro, porém, o autor teria dito que era brincadeira e ela percebeu que ele estava embriagado. Logo após, a testemunha saiu para comprar bebida e deixou o autor e a vítima sozinhos na casa, e ao retornar para o imóvel encontrou a irmã no sofá, já sem vida.
Por Juliano Resende - Jornalista - MTB: 0020718/MG
Envie sugestões, imagens e informações para o nosso WhatsApp. Clique aqui para acessar o WhatsApp
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramEPR Triângulo inicia reabilitação de mais de 100 km de rodovias no Triângulo Mineiro
Carajás/Fluminense avança às quartas de final do Regional como líder geral
Polícia Militar usa balas de borracha para conter motociclista que empinava moto em Patrocínio
Dois foragidos da Justiça são capturados em operações da Polícia Militar em Patrocínio
Discussão entre irmãs em Patrocínio termina com facada durante confraternização