Vereadores discutem Minha Casa, Minha Vida e transporte público municipal em reunião da Câmara

Vereadores discutem Minha Casa, Minha Vida e transporte público municipal em reunião da Câmara

Da Redação com Ascom CMP e Secom PMP

Texto:

Postado em: 03/04/2025

Foi realizada na última terça-feira (1), a reunião ordinária da semana da Câmara Municipal de Patrocínio. Em primeira discussão e votação foi aprovada a criação e implantação do Projeto "Direito na Escola", de autoria do prefeito municipal.

Em segunda discussão e votação, foi aprovado o projeto que disciplina normas de limpeza de terrenos e lotes edificados ou não, públicos, privados e mistos, de autoria do vereador Humberto Donizete (Bebé).

No Grande Expediente, o vereador Ricardo Balila voltou a cobrar esclarecimentos sobre a situação do programa habitacional no município, questionando se houve perda de unidades ou mudança na localização dos empreendimentos. Já o presidente da Câmara, Nikolas Elias, abordou o transporte público, destacando o cumprimento contratual e a qualidade do serviço prestado à população. Além disso, a Dra. Cláudia Machado fez uma apresentação sobre a importância do diagnóstico e tratamento de distúrbios do sono.

Quanto ao Minha Casa Minha Vida, ainda na noite de terça-feira, o prefeito Gustavo Brasileiro anunciou à Módulo FM a construção de 288 apartamentos, com obras previstas para iniciarem ainda em 2025. O prefeito destacou que um projeto será encaminhado à Câmara nesta semana em regime de urgência, para aprovação da mudança do endereço onde os apartamentos já aprovados serão construídos (anteriormente previstos para o bairro Cruzeiro da Serra).

“Houve uma discussão sobre os 144 apartamentos. Apresentamos as justificativas, falamos da notificação do Ministério Público Estadual, conversamos com a empresa responsável pela construção, obtivemos autorização da Caixa e destacamos a necessidade de adequação do projeto para que ele pudesse ser executado corretamente”, disse.

Além disso, afirmou que, logo após a Fenacafé, lançará outro empreendimento com mais 144 unidades, totalizando 288 moradias. Gustavo diz que a expectativa é que ainda em 2025 aproximadamente 600 moradias sejam aprovadas pelo Governo Federal para Patrocínio.

Grupo Módulo Notícias no WhatsApp / Telegram

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo WhatsApp   Entrar no grupo Telegram