Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/modulofm/public_html/patrocinio/dts/dbaSis.php on line 4
Por decisão de ex-subsecretário municipal de esportes, Patrocínio fica de fora da etapa Microrregional do JEMG 2019 | Módulo FM

Por decisão de ex-subsecretário municipal de esportes, Patrocínio fica de fora da etapa Microrregional do JEMG 2019

Postado por: Jornalismo - 09/05/2019

Os Jogos Escolares de Minas Gerais, mais conhecido como JEMG, é uma das competições esportivas estudantis mais tradicionais do Brasil, cujo objetivo é valorizar a prática esportiva escolar e a construção da cidadania dos jovens alunos-atletas.

 

Patrocínio por muitos anos marcou presença na competição, porém, em 2019 a cidade ficará de fora da etapa microrregional, e segundo a agente técnica do JEMG na regional do Triângulo Mineiro, Vânia Alvim, isso se deu por conta da decisão do ex-subsecretário municipal de esportes, Adélio Furtado.

 

“O representante designado pelo prefeito, até a data oficial que fechava o sistema não indicou nenhuma escola; ele justificou a etapa municipal dele alegando que estava procurando outras maneiras, outras competições para as escolas, porque ele não se interessava pelo JEMG no momento, e eu o alertei bastante, sobre a indicação das escolas dizendo que tinha que olhar  os meninos da modalidade do xadrez, e de outras modalidades, mandei e-mail e ele não me deu retorno. Venceu o prazo e não indicaram ninguém.”, afirmou Vânia Alvim.

 

Em 2019, a etapa Microrregional será realizada em Serra do Salitre, de 28 de maio a 1º de junho, e além de contar com a participação da cidade sede, terá também a presença das cidades de Cruzeiro da Fortaleza, Guimarânia, Ibiá e Perdizes.

 

Participação na etapa Estadual


Mesmo tendo demonstrado sua frustração com a ausência de Patrocínio, a agente técnica mostrou ainda ter esperança que a cidade possa participar ao menos da etapa Estadual, onde serão realizadas modalidades esportivas individuais.

 

Decisão entendida, porém, sentida


A superintende da Superintendência Regional de Ensino de Patrocínio, Luzia de Paiva, disse entender a decisão feita pelo ex-subsecretário, porém, também está sentida com a ausência da cidade na competição: “A Superintendência precisa do apoio mesmo de vários órgãos e entidades, para que seja eficaz na realização desses jogos. Quando estamos sozinhos, dificilmente a gente consegue, e o nosso braço mais forte seria o apoio da Secretaria Municipal de Esportes de Patrocínio, e nós entendemos o porquê da não participação da cidade na etapa microrregional, mas lamentamos.”

 

Lucas Avila/Jânio Lucco-Módulo FM

COMPARTILHE NO:

COMENTÁRIOS

CURTA NOSSA PÁGINA

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

BAIXE NOSSO APLICATIVO