Trabalho conta com agentes de endemias e saúde
Postado em: 31/03/2023
A Secretaria Municipal de Saúde intensificou ações de prevenção e conscientização para evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue e outras doenças. O período é considerado crítico por conta das condições climáticas e aumento de casos.
Segundo o coordenador da Vigilância Epidemiológica, Gilberto Martins, visitas são realizadas nos bairros pelos agentes de endemias com apoio dos agentes comunitários de saúde. “O objetivo é levar informação, fazer com que as pessoas tenham consciência de eliminação e evitar que o mosquito se prolifere dentro de seu próprio imóvel”, explica.
A Operação Fumacê entra agora em seu quarto ciclo de aplicação. O produto é utilizado para eliminar os mosquitos adultos que sobrevoam as residências.
Dados da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais divulgados na última segunda-feira (27/03) mostram que Patrocínio tinha 842 casos confirmados de dengue e 11 de Chikungunya até a data.
Daniel Henrique/Márcio Luiz-Módulo FM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramPrefeitura de Patrocínio anuncia leilão de seis veículos e nomeia comissão de avaliação e leiloeiro
Pane elétrica provoca incêndio e destrói carro no bairro Serra Negra
Prefeitura de Patrocínio define reajuste do IPTU 2025; quem pagar à vista tem desconto
Colisão entre caminhonete e van deixa dois gravemente feridos no trevo de Romaria
2ª Copa União Patrocinense de Voleibol agita Patrocínio no próximo fim de semana