Por Juliano Resende
Postado em: 11/07/2022
Um brinquedo conhecido como “barca” de um parque de diversões na ExpoMonte 2022 apresentou um problema mecânico e se partiu no ar momentos antes de atingir o chão e deixou várias pessoas feridas, inclusive crianças e adolescentes na noite deste domingo (10/07), em Monte Carmelo.
Um vídeo compartilhado por populares presente no local mostra as pessoas presas ao brinquedo, após a atração quebrar. No momento do acidente, as vítimas não conseguem se soltar de seus assentos e começam a entrar em pânico.
Segundo a PM, em contato na unidade de saúde foi verificado que 08 pessoas ficaram feridas, em sua maioria crianças e adolescentes, sendo uma de 7, 8, 9, 13, três de 14 e uma de 17 anos ambos do sexo feminino e masculino. Os policiais ainda verificaram que uma menina de 8 anos, foi atendida no hospital Santa Terezinha, e segundo apurações dos militares ela apresentava um corte no antebraço direito.
Um dos responsáveis que operava o equipamento no momento do acidente, relatou que por volta das 18h30, ligou o equipamento para a volta prevista com aproximadamente 14 usuários, e quando já estava em desaceleração de parada, visualizou quando o barco se partiu ao meio, ficando às duas partes encostadas no assoalho da carreta, onde o equipamento é instalado.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a estrutura metálica pendular que compunha o brinquedo apresentava sinais visíveis de corrosão e ferrugem.
Após verificação do sistema preventivo, constatamos que o evento estava regularizado no que tange às medidas preventivas e às normas do CBMMG, possuindo Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros, além da declaração para a realização de evento temporário e laudo técnico de instalações temporárias emitidas pelo engenheiro responsável.
Contudo, diante do acidente ocorrido, o local foi isolado, sendo realizado o procedimento de interdição por risco iminente em todos os dez brinquedos mecânicos do parque, com o objetivo de minimizar os riscos e evitar a ocorrência de novos acidentes.
Com a gravidade dos fatos, da quantidade de vítimas e da necessidade de apuração através de documentação técnica e perícias, os policiais conduziram os envolvidos à autoridade de polícia judiciária para medidas de persecução criminal em face do cometimento, em tese, dos crimes de lesão corporal.
Em nota, a organização da ExpoMonte informou que todas as pessoas feridas foram encaminhadas para a unidade de saúde e não correm risco de morte.
Todos os direitos reservados a MÓDULO FM, conforme a Lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia são proibidas conteúdo parcial ou total em qualquer meio de comunicação, sonoro, eletrônico ou impresso sem autorização por escrito.
Imagens: Divulgação Redes Sociais.
Envie sugestões, imagens e informações para o nosso WhatsApp. Clique aqui para acessar o WhatsApp
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo Telegram