Somente em Patrocínio são 1.580 casos confirmados da doença em 2024
Postado em: 14/03/2024
O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, foi questionado pelo repórter Janio Luiz da Rádio Módulo FM sobre o alto número de casos de dengue em Minas Gerais e em todo o país. Ele foi direto ao responder que a vacina é o caminho para resolver a situação.
“Três coisas mudaram o mundo: água tratada, vacina e antibiótico. Essas três coisas mudaram a expectativa de vida no mundo. O Brasil é campeão de vacinas, tem um dos melhores sistemas de imunização, só que a dengue são quatro vírus, então você precisa ter uma vacina tetravalente, por isso que demorou. Mas finalmente temos a vacina, só que em quantidade ainda menor”, iniciou Alckmin.
“O Ministério da Saúde está fazendo um esforço junto à Takeda, que produz a vacina, para aumentar a oferta, e os nossos institutos Butantã e Fiocruz também estão trabalhando para acelerar a vacina. O que nós temos que fazer no momento é combater o mosquito, não ter água parada e ter cuidado”, completou o vice-presidente.
O último boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde mostra que são 185.690 casos de dengue confirmados em Minas. Na cidade de Patrocínio foram 1.580 registros no ano de 2024.
Daniel Henrique/Janio Luiz-Módulo FM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo Telegram