Vice-governador de Minas Gerais visitou Patrocinio na manha desta quarta-feira (28/07)

Vice-governador de Minas Gerais visitou Patrocinio na manha desta quarta-feira (28/07)

Durante a sua passagem pela cidade ele se reuniu com empresários, visitou empresas de café, o Hospital do câncer, a Santa Casa e a Escola Estadual Professora Professora Ormy Araújo Amaral.

Texto:

Postado em: 28/07/2021

O Vice-governador de Minas Gerais Paulo Brant (PDT) esteve em visita a Patrocínio na manhã desta quarta-feira (28/07). Durante a sua passagem pela cidade ele se reuniu com empresários, visitou empresas de café, o Hospital do câncer, a Santa Casa e a Escola Estadual Professora Professora Ormy Araújo Amaral.

Durante a sua entrevista ele disse que os repasses aos municípios constitucionais estão sendo pagos, e que uma parte do repasse destinado a saúde está sendo negociada, e até o final do mandato será pago.
Ele também disse que está tendo demandas relativas as geadas e que está aguardando um levantamento das perdas, que vai depender dos produtores, para que juntos com a Secretaria Estadual da Agricultura e o BMG criar mecanismos para auxiliar os produtores e minimizar estas perdas e também demandas estruturais como com relação a BR 365.
“É uma BR fundamental para a região que liga Patrocínio a Uberlândia que está em audiência e consulta pública, e a gente vai tentar interferir no sentido de adequar o projeto na expectativa da região.”
O vice governador também fez uma avaliação quanto ao retorno das aulas presenciais, sobre o ensino híbrido e disse ter esperança do retorno o mais breve possível.
“A gente espera que com o avanço da vacinação a gente possa finalmente retornar ao ensino presencial pleno, poque o ensino híbrido presencial e online, de certa forma ele pode até anteder, mas ele demanda de uma série de requisitos tecnológicos de preparação pedagógicos e a gente teve que fazer esta adaptação meio que em cima da hora, o que não é o ideal. O ensino a distância é uma realidade no mundo inteiro e cada vez vai ganhar espaço, mas da maneira como foi feito vamos ter uma perda no aprendizado que vamos ter de recuperar ao longo dos próximos anos” finalizou o vice-governador.

Confira a íntegra da entrevista abaixo:

 

 

Tony Galvão / Jânio Luiz - Módulo FM

 

Grupo Módulo Notícias no WhatsApp / Telegram

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo WhatsApp   Entrar no grupo Telegram